Tecnologia
05/08/2015 09:10 - Samsung tenta defender fatia no mercado
Por quatro anos a Samsung aproveitou o sucesso de seus smartphones Galaxy, fazendo bilhões de dólares na competição com a Apple no mercado de aparelhos topo de linha.
Mas os próximos anos parecem que serão mais sombrios para a gigante de tecnologia sul-coreana, enquanto é forçada a cortar preços e aceitar margens menores para competir com rivais chinesas como Huawei e Xiaomi. Por trás do entendimento da realidade pela Samsung está o fato de estar presa ao mesmo sistema operacional Android usado por seus competidores de baixo custo, que estão produzindo cada vez mais e melhores telefones próprios.
"A letra está dada há tempos para qualquer fabricante de Androids topo de linha: tão logo aparelhos inferiores se tornem 'bons o suficiente', não haverá mais razão para comprar uma marca de luxo", disse em Taipé o analista da Stratechery.com, Ben Thompson.
A Samsung disse na última semana que continuará tentando maximizar a rentabilidade e a participação no mercado, revelando planos de lançar novos celulares sofisticados com tela grande e aparelhos com preços mais baixos.
Entraves
Investidores e analistas afirmam, porém, que a Samsung não poderá competir com a Apple no mercado de aparelhos sofisticados com base apenas em hardware e vai continuar atrás da gigante norte-americana enquanto não conseguir um grande avanço tecnológico.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop