Tecnologia
02/07/2015 11:57 - Tecnologia e inovação a serviço do varejo
Diversos adventos importantes marcaram as relações de comércio ao longo da história. Mas, sem dúvida, a internet é a invenção que causou um dos maiores impactos sobre os negócios do varejo até hoje. Desde a sua chegada, há 25 anos, os avanços tecnológicos, impulsionados pelos novos dispositivos e pela mídia, refletem diretamente na transformação desse setor e no comportamento do consumidor.
Até pouco tempo, o cenário era restrito e apresentava projetos pontuais. Agora, se abriram as portas para o "cibermundo", com as lojas virtuais, a digitalização dos processos, a convergência de soluções, a integração de mídias. Dentro desse contexto, cito o Varejo 3.0, que tem como principal característica a convergência ou fusão total entre todos os canais de uma empresa, sejam eles físicos ou virtuais, móveis ou de qualquer outra maneira que se apresentem ao consumidor.
No mês de julho, lojistas e fornecedores do varejo de todo País poderão conferir um modelo de Smart Store que será montado dentro da 3ª Febravar - Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá em Porto Alegre. O objetivo é implementar todos os conceitos do Varejo 3.0 em um único ambiente, utilizando o melhor de cada solução tecnológica para proporcionar a melhoria da gestão e da eficácia para a operação de uma loja e uma experiência de compra diferenciada para o cliente.
O projeto integra os conceitos de interatividade, entretenimento, mobilidade, gestão, varejo social, prevenção de perdas e otimização de processos. Tudo reunido em um único ambiente, buscando o melhor custo x benefício, tornando o Varejo 3.0 viável também para os pequenos e médios varejistas. Devemos observar, antecipar as tendências e estar atentos às oportunidades. A modernização dos negócios se faz cada vez mais necessária diante das exigências do mercado, mesmo o comércio sendo pequeno e o orçamento curto, é necessário buscar caminhos e alternativas para alcançar as metas.
Veículo: Jornal do Comércio - RS
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop