Tecnologia
09/06/2015 10:12 - Philips amplia foco na sinalização digital
Unidade da companhia voltada para a oferta de soluções de Digital Signage reforçou a equipe no ano passado
Com o desafio de aprimorar o relacionamento com os potenciais clientes, o varejo começa a despertar para a tecnologia de Digital Signage (DS), as soluções de sinalização digital com o uso de displays eletrônicos. Por meio de telas no interior das lojas ou nas vitrines, é possível chamar atenção para o portfólio de produtos, novidades e promoções.
E quem está de olho nesse mercado é a Philips, que estruturou uma unidade especial para atender essa demanda por meio da fabricação e comercialização de telas profissionais. A área completou em 2015 um ano de atuação. "Em novembro de 2014 fizemos uma grande mudança na área de vendas, marketing e produtos. Contratamos pessoas com grande experiência e com uma visão diferenciada para esse mercado", comenta o gerente de pré-vendas da área de Digital Signage da Philips, Elcio Hardt.
Os esforços parecem estar dando certo. O faturamento da área de Digital Signage da Philips no primeiro trimestre de 2015 foi mesmo do ano passado inteiro. "Esse desempenho ainda está abaixo do que estipulamos internamente, mas já é sinalização clara de que as ações que tomamos no final do ano passado para intensificar a participação nesse mercado estão funcionando", diz.
Esse é um mercado complexo já que, além desta concorrência com os players que comercializam essas telas profissionais, existe a disputa com o próprio mercado de televisores. Uma das principais vantagens do uso de equipamentos produzidos especialmente para atender esse mercado, destaca Hardt, é a capacidade de oferecer controle remoto de todas as lojas de uma mesma rede, por exemplo. Mesmo a distância, é possível saber quais monitores estão ligados, alterar brilho ou fazer qualquer outro ajuste de software ou hardware.
Além disso, com o uso de um software de gerenciamento, a atualização dos conteúdos pode acontecer de forma sincronizada em todas as lojas de uma mesma rede. Sempre que houver uma atualização do conteúdo a ser transmitido nas telas, basta que seja feito o disparo pela nuvem. O download pode ser feito durante a madrugada, para não interferir na conexão da loja durante o dia e, quando a loja for aberta no dia seguinte, todo o conteúdo já estará disponível.
A diferença de preço entre os monitores tradicionais e os de DS fica entre 15% e 18%, mas a tela profissional dura, no mínimo, três vezes mais. Hardt cita que um painel profissional tem uma durabilidade até 3 vezes superior. O mercado de DS tem grande potencial de crescimento no Brasil, especialmente pelo atraso das companhias locais na adoção da tecnologias de sinalização digital em relação aos outros continentes. Enquanto nos Estados Unidos e na Europa o potencial de crescimento é de 6% ao ano, no Brasil é superior a 30%.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop