Tecnologia
03/06/2015 13:32 - Primeira plataforma multibebidas em cápsulas do mundo chega a Joinville
A B.Blend Máquinas e Bebidas é uma nova empresa com parceria entre Whirlpool e Ambev
A Brastemp B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, começou a ser comercializada em Joinville na última sexta-feira, dia 29 de maio. Recentemente, a marca anunciou abertura de vendas da máquina na cidade de São Paulo e região de Campinas e, agora, é a vez do município de Santa Catarina contar com essa inovação. Afinal, os aparelhos serão fabricadas na unidade da Whirlpool em Joinville, após uma avaliação de que a cidade tem condições de absorver essa nova linha sem necessidade de expansão do parque fabril.
A B.blend oferece variedade e conveniência ao transformar cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, é possível produzir dez tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo.
É só escolher a cápsula e apertar o botão. B.blend foi apresentada ao mercado pela Brastemp em agosto de 2014 e é uma das principais inovações do mercado de eletrodomésticos nas últimas décadas.
Os consumidores de Joinville poderão escolher entre as cores graphite (grafite), pepper (vermelha) e berry (roxa), que serão comercializadas por meio do site www.bblend.com.br.
Em maio de 2014, a Whirlpool lançou uma linha especial de geladeiras de cerveja
O produto
A B.blend tem o tamanho de um purificador de água e produz diversos tipos de bebidas, quentes e frias, na hora. Basta apertar um botão, colocar uma cápsula um pouco menor do que uma embalagem de iogurte em um compartimento que se abre e dar a partida.
O aparelho reconhece, por meio de um código impresso nesta cápsula, que tipo de bebida está sendo feita e determina a temperatura em que ela deve ser servida. Tudo isso é feito em apenas alguns segundos.
– É como ter uma fábrica de bebidas dentro de casa. Em nenhum lugar do mundo se encontra uma máquina como essa – resumiu Thiago Nori, CEO da nova empresa.
Apresentada com o conceito all-in-one, a plataforma, inicialmente, produz 10 categorias de bebidas, somando mais de 20 de sabores. O volume servido varia de acordo com o tipo de bebida, mas não passa muito de um copo pequeno, com cerca de 250ml. As opções incluem água (com e sem gás), sucos variados, chás quentes e gelados, café, chocolate quente, frapês, energéticos, drinks e refrigerantes.
A expectativa é que, com a parceria com a Ambev, esse portfólio cresça. Um exemplo disso foi o lançamento, durante o evento, do Guaraná Antarctica em cápsula (que, diga-se de passagem, tem o mesmo sabor da bebida tradicional em lata ou garrafa), primeiro fruto da união de forças entre as duas empresas. Inicialmente, porém, apenas as linhas de refrigerantes e outras bebidas não-alcóolicas da companhia de bebidas serão incorporadas ao projeto. A cervejinha gelada deve ficar mais para frente.
Veículo: Diário Catarinense
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop