Tecnologia
09/03/2015 11:52 - Novos robôs da série C4 da Epson têm 6 eixos para movimentos suaves e ágeis
A Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, anuncia o lançamento no País dos robôs de seis eixos da série C4, integrada por dois modelos, o C4 e o C4L, voltados para as indústrias automotiva, farmacêutica, de consumo, alimentícia; entre outras.
Os robôs apresentam design SlimLine e um eixo compacto no punho. Graças a essas características alcançam facilmente áreas de trabalho confinadas e restritas, a partir de diversos ângulos. Por possuírem amplitude de movimentos de articulação, estão aptos a desempenhar tarefas complexas.
Com alcance máximo de 600 e 900 mm, seus braços de baixa vibração, realizam movimentos suaves e ágeis em qualquer tipo de trabalho. Isso é possível por meio de uma combinação de alta rigidez nos braços e um controle dos servos com o novo controlador Epson de alto desempenho, o RC700.
"Os robôs da série C4 são até 43,9% mais rápidos do que alguns modelos de tamanho similar", salienta Robson Lopes, especialista em desenvolvimento da divisão de robôs da Epson. "Além disso, apresentam boas taxas de ciclos, outro ponto forte dos equipamentos", complementa.
Os robôs estão em conformidade com os padrões ISO 3 Clean e ESD. Isso faz da série a opção ideal para aplicações sensíveis em que descargas estáticas podem gerar defeitos em peças da indústria de eletroeletrônicos, como discos rígidos e telefones celulares.
Os compradores dos robôs dispõem de todo o suporte da Epson para adquirir os produtos e colocá-los em funcionamento. Em primeiro lugar, a equipe de vendas visita os clientes para prestar esclarecimentos comerciais e técnicos. São feitas também demonstrações de programação, simulação e testes de ciclos virtuais. Para completar, é prestado suporte na aplicação, inerente às especificações do robô.
Sobre a Epson
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001. Em 2014 chegou ao Polo Indústrial de Manaus com a produção de vídeo projetores.
Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles video projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.
Assessoria de Comunucação da Epson
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop