Tecnologia
03/03/2015 12:22 - Epson fecha parceria com a Dimep para vendas de soluções que atendam a nova legislação fiscal de SP
A Epson acaba de fechar uma parceria com a Dimep, negócio que deve complementar sua linha de produtos, integrada por soluções de impressão, imagem e alta precisão para automação comercial. Juntas, as duas empresas passarão a oferecer produtos que atendam a nova legislação fiscal SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), que entra em vigor em Julho próximo; inicialmente contempla postos de combustíveis e novos contribuintes do Estado de São Paulo.
"A proposta dessa parceria é oferecer aos contribuintes uma solução completa, unindo a expertise de dois grandes players: a Dimep, que lidera o mercado de controle de acesso e ponto há 78 anos, e a Epson, empresa que oferece soluções eficientes para o mercado de varejo" explica Klauber de Oliveira Santos, Chief Operating Officer (COO) da Dimep.
O objetivo dessa lei é documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. A novidade irá substituir os atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal). "Encontramos na Dimep o parceiro ideal, pois o D-SAT junto com a impressora de cupons da Epson entrega ao varejista todos os pré-requisitos da nova lei, agregados ao software do ponto de venda e aos demais periféricos exigidos", argumenta Paulo Ferraz, presidente da Epson.
O D-SAT é um sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos, capaz de documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. Seu objetivo principal é gerar, autenticar e transmitir os cupons fiscais eletrônicos via internet, diretamente ao sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz). "Desde 2010 acompanhamos os primeiros esboços do produto e ao final de mais de dois anos de desenvolvimento fomos a primeira empresa a oferecer essa solução ao mercado", assinala o COO da Dimep. Ele afirma que a Dimep foi a primeira empresa a homologar a solução.
De acordo com Santos, as maiores vantagens desse novo sistema para o varejista é a redução de custos e a simplificação das tarefas. Isso porque as impressoras fiscais utilizadas hoje exigem manutenção e fiscalização. Tudo isso tem um preço. Além disso, os módulos fiscais dos ECF´s precisam ser guardados. Algumas grandes empresas chegam a alugar grandes galpões apenas para armazenar esses equipamentos pelo tempo necessário. "Com o D-SAT isso não é preciso, pois tudo é transmitido via internet. Ele não é um armazenador de dados. Todas as informações necessárias ficam na rede, no sistema back office da Sefaz-SP", explica Santos.
A Epson, por sua vez, conta com quatro impressoras concebidas para atender o SAT: a TM-T20, TM-T70II, TM-T88V e TM-H6000IV. A TM-T20 é uma máquina de cupons térmicos, produzida no Brasil. Com abastecimento 100% frontal, a TM-T70, de pequenas dimensões, caracteriza-se por encaixar-se perfeitamente em prateleiras com pouco espaço. O terceiro modelo, a TM-T88V é o equipamento térmico mais vendido no mundo e a mais veloz de toda a linha da empresa. Já a TM-H6000IV é um exemplar térmico de recibos e matricial para cheques e autenticação de documentos.
Tanto a Epson quanto a Dimep estão investindo fortemente no relacionamento com as software houses, para ajudar seus clientes a adotar o SAT. "Estamos elaborando algumas ações para fortalecer o relacionamento e trazer vantagens para os parceiros de software, tal qual uma super promoção para aquisição de uma solução SAT para show room (com valor subsidiado)", conclui o presidente da Epson.
Epson
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e de alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as dez companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.
Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre os quais videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.
Dimep
Fundada há 78 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas para o controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas totalmente certificadas pela ISO 9001. Com exclusiva assistência técnica em mais de 78 pontos no Brasil, a Dimep exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México.
Assessoria de Comunicação da Epson
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop