Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

27/01/2015 11:35 - Cnova apresenta aplicativo de gestão para parceiros da rede

Ferramenta auxiliará os mais de 700 parceiros do marketplace do Extra com informações, em tempo real, sobre o desempenho das vendas nas operações

 

 



Para otimizar as informações dos pequenos e médios varejistas que integram a plataforma de marketplace do Extra, a Cnova - do Grupo Casino- criou um aplicativo móvel pelo qual os lojistas parceiros do site conseguem saber em tempo real como estão suas vendas.

"A Cnova nasceu com o conceito de mobile first, logo criar uma ferramenta de gestão para os parceiros do marketplace vai ao encontro das características do e-commerce, que é velocidade e dinamismo", afirmou o CMO da Cnova, Vicente Rezende.

A iniciativa, que foi antecipada ao DCI, faz com que os mais de 700 parceiros do 'shopping mercado' do Extra.com.br tenham informações de vendas em tempo real. "Antes, esses lojistas conseguiam as informações sobre o desempenho de suas operações com um sistema utilizado em computadores. Agora, eles têm acesso aos dados em seu celular", disse. Segundo Rezende, quem atua no segmento on-line deve estar atento a todas as novidades tecnológicas. "Estamos inseridos em um mercado de negócios on-line em que a mobilidade ganha cada vez mais relevância", afirmou o executivo ao esclarecer que todos os lojistas parceiros da companhia já têm acesso à ferramenta de gestão.

Funcionalidades

Outro ponto destacado pelo executivo é que o app. pode ter alterações em breve. "Hoje em dia nenhum aplicativo dura mais que 11 meses, ficando desatualizado. Estamos sempre em busca de soluções que melhorem o desempenho dos negócios. Tentamos ser ponta de lança no setor", afirmou ele.

Rezende ressaltou que com o aplicativo desenvolvido exclusivamente aos parceiros, gerir o negócio fica mais fácil. "Eles vão conseguir administrar seus negócios fora do escritório", explicou. Afora saber a respeito do desempenho das vendas, os empresários que já utilizam o app. disponibilizado pela Cnova têm a chance de tentar melhorar a definição de estratégias diferenciadas como: promoções, melhoria nas categorias ofertadas, entre outras informações do negócio. "Temos de explorar toda a velocidade de informações que o e-commerce poder nos dar".

As iniciativas da Cnova com a criação e o lançamento do Cdiscount e a ferramenta de gestão aos lojistas do marketplace renderam a Cnova crescimento de vendas brutas de mercadorias próprias, marketplace e outras receitas (GMV ), de 36,6% no quarto trimestre de 2014 em comparação com o mesmo período em 2013.

Só com o marketplace Extra, a empresa contabilizou mais de 8001 mil itens comercializados desde a sua criação. No Brasil, a participação em vendas do marketplace aumentou de 3,8% no quarto trimestre de 2013 para 12,4% no mesmo período de 2014. "O marketplace é um canal em expansão".

Outra ponta

As iniciativas não foram apenas voltadas ao mercado corporativo. Para o consumidor, que compra cada vez mais pelo celular e tablet, a Cnova diz ter criado ferramentas que visam melhorar a experiência de compra. "No mercado consumidor, quem tiver um Apple, por exemplo, consegue fazer a busca dos produtos por voz (identificação biométrica)", explicou Rezende.

O executivo explica que os modelos iPhone 5 ou iPhone 6 têm leitor biométrico no botão de acesso, o que permite conexão ao sistema do Extra.com.br sem outro equipamento. Já os clientes que utilizam o sistema Android podem buscar produtos por comando de voz nas compras pelo celular.

Outro aplicativo lançado este mês pela Cnova é o de realidade aumentada, onde é possível ver pelo celular produtos em 3D. A solução está disponível para artigos como móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas.

No mercado como um todo, estimativas feitas por entidades setoriais apontam que as vendas mobile devem ter crescido 10% em 2014. Em 2010, contudo, esse índice era zero.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>