Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/12/2014 09:32 - Aplicativo de celular liga lojistas à PM no Comércio

Rede vai manter a polícia e os lojistas conectados no combate ao crime

 



Começa amanhã a operação “Boas Festas” da Polícia Militar e demais órgãos da Segurança Pública do Estado  que tem como principal objetivo combater a violência e reforçar a segurança nos pontos comerciais da capital paraense. Na manhã de ontem, lojistas e integrantes dos órgãos de segurança pública se reuniram na sede do Comando da Polícia Militar para definir os últimos ajustes da operação que vai até o dia 31 de dezembro. O diferencial da operação com relação ao ano passado é a criação de uma rede de comunicação, por meio de dispositivo de celular, entre os lojistas e a polícia. Além, das reuniões semanais que têm finalidade de avaliar o trabalho.

O coronel Roberto Campos da Polícia Militar apresentou as estratégias de combate e de prevenção de ocorrências criminais ao redor do centro comercial, dos quatro shoppings da capital, da avenida Braz de Aguiar e demais pontos onde o fluxo de pessoas é intenso em virtude do comércio. Nesses locais o reforço será feito através de viaturas, base móvel, policiais a pé, cavalaria e canil.

Ao redor dos shoppings serão colocados quatro homens da cavalaria, principalmente, a partir das 18h até o horário do fechamento. De acordo com o gerente de segurança do Pátio Belém, Rui Leal, nesse período do ano o fluxo é de aproximadamente 45 mil pessoas ao dia, por isso, é necessário o aumento do efetivo da polícia.

Na avenida Braz de Aguiar terá reforço de viaturas e de policiais a pé com cães farejadores. Para o  centro comercial de Belém serão deslocadas mais viaturas e equipes do motopatrulhamento. E em pontos comerciais, como por exemplo, na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, também terá reforço, já que é uma área com grande quantidade de pontos comerciais.

O coronel Campos explicou ainda que durante o período que durar a operação, de segunda a quinta-feira, o reforço nessas áreas será com 127 homens. Já durante os finais de semana, de sexta-feira a domingo, o efetivo aumenta para 311. “O reforço nos finais de semana é maior em virtude de aumentar a quantidade de pessoas nos centros comerciais”, completou Campos.

APLICATIVO

No dia 25 de dezembro, dia de Natal, o reforço ficará mais concentrado nas praças da cidade e da orla do Portal da Amazônia, já que aglomeração de pessoas aumenta em virtude de os pais levarem seus filhos para brincar com os presentes de natal. O coronel Campos explicou que todo esse apoio contará com a contribuição dos lojistas por meio da comunicação com a polícia.

“Para nós termos sucesso com essa malha protetora temos que estar em constante comunicação com os lojistas para evitar ocorrências criminosas nesses pontos comerciais, que são mais comuns nesse período do ano. Por isso, esse ano a operação traz a novidade de criação de grupos no whatsapp e também de reuniões semanais com os lojistas para avaliar o trabalho realizado”, detalhou Campos.

O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas de Belém (Sindilojas), Joy Colares, disse que está satisfeito com as estratégias montadas pela Polícia Militar e espera que os consumidores possam fazer suas compras de final de ano com tranquilidade. “É nesse período da segunda quinzena do mês de novembro que deve ter como foco principal a segurança ao redor dos estabelecimentos comerciais, pois é quando aumenta a procura dos consumidores. O nosso objetivo não é de pedir segurança apenas aos patrimônios dos empresários, mas principalmente garantir a segurança dos clientes que lotam esses espaços”, declarou Joy Colares.




Veículo: O Liberal - PA

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>