Tecnologia
03/12/2014 12:01 - Campanha "Nota Fiscal Paranaense" passa a aceitar o cadastro de cupons eletrônicos
A Secretaria Estadual da Fazenda decidiu ampliar a campanha Nota Fiscal Paranaense. Desde terça-feira (2/12), além dos cupons fiscais, os consumidores que desejarem participar da campanha poderão cadastrar também as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) para concorrer a prêmios em dinheiro. Para isso é necessário que conste o CPF do destinatário da mercadoria no documento.
“A ampliação da campanha para o uso das notas fiscais eletrônicas leva em consideração a intensa evolução tecnológica pela qual o fisco paranaense está passando”, explica a coordenadora da Nota Fiscal Paranaense, Maria de Fátima Zanardini.
CINCO SORTEIOS - A Nota Fiscal Paranaense é uma campanha que estimula o exercício da cidadania fiscal, pois o ato de exigir o documento fiscal coíbe a sonegação de impostos e permite que os tributos recolhidos sejam utilizados na prestação de serviços públicos como saúde, educação e segurança.
Estão previstos até o final do ano a realização de cinco sorteios semanais com dois prêmios de R$ 10 mil cada um. Serão nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de dezembro.
Os dois prêmios mais esperados são os do sorteio trimestral, no valor de R$ 100 mil cada um, que serão sorteados no dia 17 de dezembro. Para esse sorteio concorrerão todos os bilhetes eletrônicos que forem gerados até o próximo dia 16 de dezembro.
Também no dia 31 de dezembro serão sorteados dois prêmios mensais de R$ 30 mil.
GANHADORES - O ganhador do primeiro prêmio mensal de novembro, de R$ 30 mil, da Nota Fiscal Paranaense, foi o portador do bilhete eletrônico nº 591.803, que fez compras em um supermercado na Avenida Brasil, em Maringá.
O segundo prêmio mensal, também de R$ 30 mil, saiu para o bilhete eletrônico nº 509.813 pertencente ao cupom fiscal emitido também por um supermercado, situado na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel.
Outros dois consumidores, portadores dos bilhetes números 590.270 e 581.073, que fizeram compras em um supermercado e um posto de combustíveis situados, respectivamente, na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, bairro Parque Danielle de Umuarama, e na Avenida Paraná, em de Colorado, foram contemplados com o prêmio semanal de R$ 10 mil cada um.
PARA PARTICIPAR – Para particiapar e concorrer aos prêmios da campanha Nota Fiscal Paranaense, o consumidor deve cadastrar seus documentos fiscais de compra no varejo (cupons e notas fiscais eletrônicas), independentemente do valor pago. Isso pode ser feito pela internet, no sitio www.nota.pr.gov.br, ou diretamente por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 8484, utilizando uma das operadoras de telefonia celular credenciadas: TIM, Vivo, OI, Claro e Sercomtel. Devem ser informados os seguintes dados:
A Inscrição Estadual (IE) da empresa, data da emissão do cupom fiscal, o controle de ordem da operação (COO) e o número da máquina emissora (ECF).
Para a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e devem ser informados a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão, número da nota fiscal e o número da série.
Ao cadastrar cada nota, o consumidor receberá uma mensagem de resposta com o número com o qual concorrerá aos sorteios. Nos casos de cupom fiscal, o resgate do prêmio fica condicionado à apresentação do cupom original, sem rasuras.
Quando o cadastramento é feito pela internet, no endereço www.nota.pr.gov.br, após preencher os dados, o cidadão deve enviar a mensagem de SMS para o mesmo número de telefone 8484 e informar o número do controle de ordem da operação (COO), para cupom fiscal, e o número da nota fiscal, nos casos de NF-e e NFC-e. O envio da mensagem de SMS deve ser feito por meio do telefone informado no cadastramento dos dados na internet. Para saber mais sobre a campanha acesse o portal www.nota.pr.gov.br.
Veículo: Bem Paraná
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop