Tecnologia
27/10/2014 11:22 - Fórum mostra tecnologia para varejo
Nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Sebrae-SP Araraquara realiza o Fórum Empresarial de Serviços pela primeira vez, para micro e pequenas empresas do setor que atuam em diversas cidades da região.
Na noite de quinta-feira, dia 30, os empresários do comércio varejista terão oportunidade de saber como funciona e o que oferece a maior exposição comercial do mundo, a Retail´s Big, da National Retail Federation ( NRF), que acontece anualmente em Nova Iorque em janeiro.
Segundo os organizadores, a feira concentra o que há de mais inovador e antecipa as tendências e novas tecnologias do varejo, proporcionando aos empresários uma visão privilegiada e estratégica do seu mercado de atuação.
A palestra "Tendências e inovações no varejo: rumos do varejo no Brasil e no mundo" traz informações sobre atualidades como segunda tela, showrooming, omni channel e QR code, que estão tomando conta do varejo e desafiando os empresários a entenderem novos comportamentos do consumidor e, assim, incorporarem tecnologias e estratégias para conquistar mercado.
"O lojista precisa entender seu consumidor para criar diferenciais no mercado e experiências positivas de compra que atraiam e fidelizem mais clientes. Um desafio do varejo atual é combinar valores tradicionais de atendimento com novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor", avalia a consultora do Sebrae Araraquara, Patricia Viana.
Promoções sem foco, um único canal de vendas e divulgação tradicional não funcionam mais e são motivos para perder clientes. "O empresário precisa saber como atingir efetivamente seu cliente e ampliar mercado. A loja tem de ser um ambiente agradável, sem fila no caixa, e que ofereça atrativos para uma boa experiência de compra", diz o especialista do Sebrae-SP, Rogério Volpini, que conduzirá o Fórum Empresarial de Serviços.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop