Tecnologia
23/10/2014 15:50 - Cnova lança plataforma de comércio eletrônico, seguindo o modelo francês
Cdiscount, plataforma de comércio eletrônico da Cnova, do grupo francês Casino
A Cnova, ex-Nova Pontocom, lançou hoje, em coletiva de imprensa, seu novo site de comércio eletrônico, o Cdiscaunt.com.br, focado em preços baixos, promoções e descontos. A empresaé uma das maiores de comércio eletrônico do mundo e parte do grupo francês Casino. No Brasil, opera as plataformas de e-commerce das marcas Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br.
"Fazendo um paralelo com as lojas, este site é como se fosse o outlet do comércio eletrônico brasileiro", explica Vicente Rezende, diretor de marketing da Cnova Brasil, deixando claro que a plataforma foca inicialmente grandes negociações com fornecedores, envolvendo consequentemente grandes volumes de vendas.
O cdiscount.com.br nasce com 50 mil produtos (um site como o extra.com tem cerca de 500 mil, segundo a empresa), mas seu desenvolvimento pode ser muito maior, afinal trata-se do site que leva o nome do grupo e que já está presente em sete países (França, Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica) e tem 16 milhões de clientes.
Seu diferencial, e o que remete à análise de que este site tem um destino muito mais ousado do que ora admitido pela companhia, é que trata-se do primeiro produto do grupo internacional no Brasil que já nasce com uma cara "francesa", com estilo alegre e jovial. Seguindo o estilo do site original, o cdiscount francês, inaugurado em 1998, a versão brasileira também tem desde a home personagens de animais, como o gato e o rato estilizados à moda parisiense.
A nova plataforma, que conta com marketplace, que vende itens de terceiros, já nasce com o suporte de todos os processos logísticos da Cnova no Brasil e em três dias estará disponível também via celular (mobile-commerce).
A chegada do Cdiscount sem dúvida reflete o momento atual da empresa no Brasil e a grande sinergia com a matriz francesa. Segundo Rezende, a C Nova evolui muito bem, sendo que o volume de vendas cresceu 36,8% no último trimestre.
Fonte: Portal ABRAS/CNova
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop