Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/09/2014 08:24 - Pesquise no celular antes de ir às compras

A facilidade e a rapidez para comparar preços entre uma infinidade de estabelecimentos é um dos grandes trunfos do e-commerce. Mas se a mesma praticidade existisse entre as lojas físicas? Essa é a proposta do aplicativo Croob, desenvolvido por um grupo de pernambucanos e que está sendo lançado neste mês no Recife. Através dessa ferramenta, os estabelecimentos podem cadastrar os seus produtos com os respectivos preços, que ficarão disponíveis para busca dos usuários, em um raio de 5 quilômetros de proximidade. O consumidor também poderá fazer alertas de promoções. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Play Store. Por enquanto, só existe versão para sistema Android. A meta é atingir, em dez dias, 2 mil lojas cadastradas e 30 mil downloads semanais. O cronograma de expansão prevê levar o aplicativo a outras capitais do Nordeste dentro de dois meses e, ainda neste semestre, chegar ao Sudeste.

O Croob foi idealizado pelo publicitário Samuel Ferreira, que também tem experiência em e-commerce. “Por conta dessa facilidade da internet, muitos lojistas estão tentando levar as vendas para o mundo virtual, mas o processo não é tão simples como parece. Além disso, muitos consumidores ainda não se sentem seguros nas compras online”, aponta o fundador da Croob. O nome do aplicativo remete ao “crowdsourcing” pelo caráter colaborativo, já que lojistas e consumidores podem alimentar o banco de dados. “O usuário que identificou um produto com um preço mais barato que os cadastrados pode criar um alerta”, explica Ferreira.

O aplicativo ainda informa ao lojista, por meio de notificação, a quantidade de usuários que estão interessados no produto e sobre a baixa de preços da concorrência. “Ciente dos possíveis compradores, o lojista pode vir a pensar como atacadista e baixar ainda mais o valor do seu produto”, ressalta Samuel Ferreira. Caso o lojista decida baixar o preço, é possível enviar aos usuários uma notificação com a oferta ao custo de R$ 1 por usuário. “A loja pode mandar para todos os usuários que estão procurando ou somente para um número compatível com o que está disponível no estoque”, detalha ele.

Atualmente, uma equipe de consultores está visitando os estabelecimentos para a inclusão no Croob. “Estamos com um foco nos segmentos de eletroeletrônico, telefonia e informática, porque são os mais pesquisados pelos usuários na internet”, destaca Ferreira. Mas o aplicativo já está disponível para ser baixado por lojistas e usuários. Cerca de 15 lojas e um total de 200 produtos estão cadastrados. No site www.croob.com.br/lojista, encontram-se as informações relativas ao aplicativo e na segunda-feira será lançado um tutorial sobre o cadastro. Inicialmente, o software está disponível para dispositivos mobile com sistema Android. A expectativa é que em três meses entre na Play Store a versão iOS.



Veículo: Diário de Pernambuco

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>