Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/09/2014 11:48 - Wi-Fi é ferramenta eficaz para engajar clientes nas lojas

Flávia Milhassi


Fazer com que o consumidor tenha maior engajamento dentro do ponto de venda tem sido uma das estratégias do varejo para fidelizar o seu cliente. Para ajudar nessa tarefa, que tem sido árdua para muitos, a Aerohive Networks - empresa especializada em soluções corporativas de Wi-Fi - criou uma ferramenta exclusiva para o varejista. "A Aerohive entende que Wi-Fi não é uma simples conexão de uma estação à rede, é um mecanismo de interação humana e o varejo pode e deve tomar proveito desta tecnologia para aproximação aos clientes e claro, na geração e ampliação de demanda", disse o diretor de vendas da empresa, Fernando Lobo ao DCI.

Ferramentas

Segundo o executivo, a proposta da ferramenta é "propiciar ao varejo informações que impactam diretamente na habilidade de vender mais produtos". Entre as soluções ofertadas está o login social, que permite ao consumidor acesso a internet no ponto de venda. "O login social permite que o cliente se conecte por meio do Facebook, Google+, Linkedin, Twitter e até pela base de clientes preferenciais da loja. Com isso, o marketing do varejo passa a ter em mãos o perfil dos clientes, a frequência de visita e o tempo de permanência na loja", explicou.

Outra opção é o Presence Analytics. "Muitas pessoas andam com smartphones com o Wi-Fi habilitado, mas nem sempre eles se conectam à rede de visitantes. Com o Presence Analytics conseguimos captar esta informação, individualizando o cliente sem identificá-lo. Feito isso é possível oferecer estatísticas diárias, semanais ou mensais do fluxo de pessoas que visitam as lojas", explicou Lobo. Ele acrescentou que "existem soluções de gerenciamento de conteúdo e muitas outras possibilidades".

O executivo, quando questionado sobre os custos e se as ferramentas eram acessíveis aos pequenos e médios empresários, afirmou que é uma solução que atende a todos, sem exceção. "Eu costumo dizer que a Aerohive vai do pequeno que vai se tornar grande até o grande já estabelecido. Pelo fato de nossa arquitetura trabalhar com processamento colaborativo, podemos começar com um ponto de acesso em uma loja e ir expandindo de acordo com a disponibilidade de orçamento a até algumas centenas ou milhares de pontos de presença."



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>