Tecnologia
01/09/2014 11:48 - Wi-Fi é ferramenta eficaz para engajar clientes nas lojas
Flávia Milhassi
Fazer com que o consumidor tenha maior engajamento dentro do ponto de venda tem sido uma das estratégias do varejo para fidelizar o seu cliente. Para ajudar nessa tarefa, que tem sido árdua para muitos, a Aerohive Networks - empresa especializada em soluções corporativas de Wi-Fi - criou uma ferramenta exclusiva para o varejista. "A Aerohive entende que Wi-Fi não é uma simples conexão de uma estação à rede, é um mecanismo de interação humana e o varejo pode e deve tomar proveito desta tecnologia para aproximação aos clientes e claro, na geração e ampliação de demanda", disse o diretor de vendas da empresa, Fernando Lobo ao DCI.
Ferramentas
Segundo o executivo, a proposta da ferramenta é "propiciar ao varejo informações que impactam diretamente na habilidade de vender mais produtos". Entre as soluções ofertadas está o login social, que permite ao consumidor acesso a internet no ponto de venda. "O login social permite que o cliente se conecte por meio do Facebook, Google+, Linkedin, Twitter e até pela base de clientes preferenciais da loja. Com isso, o marketing do varejo passa a ter em mãos o perfil dos clientes, a frequência de visita e o tempo de permanência na loja", explicou.
Outra opção é o Presence Analytics. "Muitas pessoas andam com smartphones com o Wi-Fi habilitado, mas nem sempre eles se conectam à rede de visitantes. Com o Presence Analytics conseguimos captar esta informação, individualizando o cliente sem identificá-lo. Feito isso é possível oferecer estatísticas diárias, semanais ou mensais do fluxo de pessoas que visitam as lojas", explicou Lobo. Ele acrescentou que "existem soluções de gerenciamento de conteúdo e muitas outras possibilidades".
O executivo, quando questionado sobre os custos e se as ferramentas eram acessíveis aos pequenos e médios empresários, afirmou que é uma solução que atende a todos, sem exceção. "Eu costumo dizer que a Aerohive vai do pequeno que vai se tornar grande até o grande já estabelecido. Pelo fato de nossa arquitetura trabalhar com processamento colaborativo, podemos começar com um ponto de acesso em uma loja e ir expandindo de acordo com a disponibilidade de orçamento a até algumas centenas ou milhares de pontos de presença."
Veículo: DCI
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