Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

15/08/2014 09:07 - Five and Half resgata consumidores

Thaíne Belissa


Com a missão de trazer de volta consumidores para as lojas físicas, a startup paulista Five and Half acaba de lançar o aplicativo Ezmall, que promete agradar tanto lojistas quanto clientes, melhorando o relacionamento entre as duas partes. Disponível no mercado há cerca de dois meses, a ferramenta recebe de 10 a 15 usuários novos por dia, sendo utilizada por mais de 1.500 pessoas em todo o país. O aplicativo recebeu investimento de quase R$ 2 milhões e a expectativa dos sócios é de que ele gere um faturamento de R$ 7 milhões até 2015.

De acordo com o diretor da startup, Marck Krauze, a equipe gastou cerca de dois anos com o desenvolvimento do aplicativo, que foi sendo testado e já está em sua 15ª versão. Ele explica que a empresa fez questão de só lançar a ferramenta depois que ela estivesse 100% concluída e testada, a fim de oferecer um produto de qualidade aos clientes. Com mais de 1.500 downloads, a ferramenta começa a ser vendida para as lojas de todo o país, inclusive de Minas Gerais, onde o diretor afirma estar fechando negócios com lojas de Belo Horizonte.

Krauze explica que a vocação da Five and Half é levar o consumidor para dentro das lojas físicas. Segundo ele, esse é um movimento importante, uma vez que os clientes cada vez mais preferem comprar na internet. "As lojas físicas estão perdendo espaço e faturamento por metro quadrado por causa do e-commerce. A partir do momento em que eu consigo colocá-lo dentro da loja por causa de um produto, o vendedor pode trabalhar com ele e aumentar seu tíquete médio", afirma.

O diretor explica que o aplicativo permite a localização do cliente e a comunicação direta com ele. Por meio de uma ferramenta geolocalização, a loja sabe quando o consumidor está em suas imediações e pode disparar promoções de acordo com o interesse dele. Se o cliente quiser comprar o produto, ele pode fazer a transação via internet banking e, ainda, escolher se retira a compra na própria loja ou solicita que seja entregue em casa.

"Para os lojistas o aplicativo é importante porque o gestor constrói uma relação de fidelidade com o consumidor, identificando quando ele está perto e trazendo-o com facilidade e tranqüilidade para a loja", afirma. Além disso, ele destaca que o pagamento via mobile ajuda a diminuir as filas dentro do estabelecimento, principalmente em horários de pico e em datas comemorativas.

O diretor lembra que o aplicativo também é muito útil aos consumidores, que podem buscar produtos de seu interesse e receber sugestões de lojas mais próximas, de acordo com sua localização. Segundo Krauze, o aplicativo permite a visualização com detalhes dos produtos, por meio de um zoom mais eficiente que os encontrados em e-commerce tradicionais. Outra funcionalidade útil para os clientes é o "Me Leva", que oferece um mapa em realidade aumentada, que mostra como chegar ao estabelecimento desejado. "Dentro do Ezmall também é possível visualizar a lista de desejos de amigos, o que pode facilitar na hora de comprar um presente de aniversário", exemplifica.

O diretor explica que o aplicativo será gratuito para os usuários, mas terá uma taxa mensal paras as lojas. Ele afirma que os preços ainda não estão fechados, mas a expectativa é atingir estabelecimentos do Brasil inteiro, chegando a um faturamento de R$ 7 milhões em 2015.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>