Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

14/08/2014 12:36 - Amazon lança leitora de cartões e quer mais espaço no varejo

A Amazon.com revelou um aplicativo para dispositivos móveis e um leitor de cartão de crédito de US$ 10 para negócios com lojas físicas ontem, marcando a investida mais recente da varejista online norte-americana para ampliar sua presença no mundo físico.

A jogada coloca a Amazon contra uma série de rivais, incluindo a startupSquare, que popularizou um dispositivo de pagamentos que permite que negócios de pequeno e médio porte como vans de alimentos, cafeterias e personal trainers aceitem de maneira rápida o pagamento com cartões de crédito e débito.

O novo sistema de ponto de venda, chamado Amazon Local Register, pode dar à Amazon dados cruciais sobre como consumidores dos Estados Unidos compram fora da internet. Mais de 90% das vendas de varejo nos EUA ainda ocorrem em lojas físicas, segundo dados do governo norte-americano.

A Amazon espera cortejar pequenos negócios em parte ao cobrar taxas menores que o PayPal, unidade do eBay, e a Square. Aqueles que se registrarem no programa da Amazon antes de 31 de outubro serão cobrados em 1,75% por cada transação com cartões até janeiro de 2016. Para aqueles que se registrarem depois de outubro, a Amazon levará um fatia de 2,5% de cada transação com cartão, ainda menos que a taxa única de transação de 2,75% da Square e os 2,7% do PayPal.

Banco do Brasil

Os clientes do Banco do Brasil terão a opção de gerar cartões virtuais customizados para compras em sites de comércio eletrônico, nacionais ou internacionais. Os chamados "cartões-espelho" poderão ser criados a partir das necessidades dos consumidores: serão dadas opções para a validade, o limite, a quantidade de transações e a bandeira (Elo, Visa ou Mastercard). Nas compras virtuais ou por telefone, o cliente poderá informar apenas os dados do cartão virtual.

As aquisições feitas pela nova ferramenta, chamada Ourocard-e, continuarão sendo lançadas na fatura do cartão de crédito principal, no caso de uso dos cartões virtuais, ou na conta corrente no caso das ferramentas das bandeiras para compras via cartões de débito, além de contar com os mesmos benefícios e pontuação do programa de fidelidade.

O BB diz que desenvolveu a tecnologia com base em pedidos dos próprios clientes.



Veículo: DCI


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>