Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

06/08/2014 12:22 - Saraiva investe no leitor digital

Por Beth Koike | De São Paulo



Em meio às discussões sobre o futuro do livro em papel, a Saraiva apresentou ontem ao mercado o seu leitor digital. Batizado como Lev, o dispositivo desenvolvido em parceria com a francesa Bookeen chega para concorrer com o Kindle, da Amazon, e o Kobo, vendido na Livraria Cultura. Os leitores digitais das três marcas são importados e vendidos com preços a partir de R$ 299.

A investida da Saraiva em leitores digitais tem um caráter mais estratégico do que concorrencial. O mercado brasileiro de leitor digital é pouco expressivo, em volume, tendo em vista a concorrência com tablets e aparelhos similares vendidos fora do país a um preço muito menor. Mas com a perspectiva de que o livro em papel está com os dias contados é estratégico para a Saraiva ter seu próprio dispositivo para que seus clientes apenas migrem para o digital e não para a concorrência.

"O conteúdo digital é um caminho sem volta e enxergamos o leitor como uma extensão da leitura", disse Michel Levy, novo presidente da Saraiva. Anteriormente, Levy era presidente da Microsoft Brasil.

Questionado se a varejista pretende desacelerar a expansão de lojas físicas com o aumento dos livros digitais, Levy informou acreditar numa expansão no número de leitores. O executivo destacou que a abertura de novas lojas passa por algumas limitações porque a varejista já tem 114 unidades distribuídas em várias regiões do país, mas que vem busca novos canais de venda como as livrarias em aeroportos.

O Lev é vendido em dois modelos nas lojas e site da Saraiva e também no Walmart.com, com preços entre R$ 299 e R$ 479. A companhia não informou a expectativa de vendas, nem o investimento feito no leitor, que demandou um ano de desenvolvimento.

O leitor digital da Saraiva dá acesso a 450 mil obras estrangeiras e 30 mil títulos em português. Do total de livros nacionais, 3 mil são da editora Saraiva e o restante das demais casas editoriais. "Hoje, 80% dos principais títulos são lançados também na versão digital. O preço médio do e-book é R$ 18, cerca de 30% inferior ao impresso", disse Deric Guilhen, diretor de produtos digitais da Saraiva. Guilhen informou ainda que o aplicativo para celular da Saraiva para leitura de livros alcançou a marca de 4,6 milhões de downloads.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>