Tecnologia
28/07/2014 08:14 - Brasileiros disputam venda de produto para gelar cerveja
Uma invenção que promete gelar a cerveja mais rápido virou motivo de acusações de plágio entre jovens empreendedores brasileiros e norte-americanos
Trata-se de uma máquina que, semelhante a uma furadeira, é encaixada na lata da bebida e a faz girar dentro de um cooler com gelo. A promessa é que, por conta da troca rápida de calor entre o objeto e o ambiente, a cerveja fique gelada em até dois minutos.
A briga, no entanto, começou quando os brasileiros Rafael Schiavoni, de 26 anos, e Gustavo Moraes, de 25, lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse em junho. O objetivo era arrecadar R$ 25 mil para investir no desenvolvimento do Super Cooler - como a invenção foi chamada por eles.
Mas os norte-americanos Trevor Abbott, de 22 anos, e Ty Parker, de 25, notificaram o Catarse e denunciaram que a novidade era um plágio do mesmo produto que eles lançaram em 2013, o qual denominaram de Spin Chill e já haviam iniciado as vendas.
Como já existiam outros produtos similares, a campanha dos brasileiros não foi suspensa e, na semana passada, eles conseguiram alcançar a meta para investir no produto, que deve ser vendido por R$ 135 a partir de outubro. A versão americana custa R$ 250.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop