Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/07/2014 11:59 - Empresa de sucos lança pulseira inteligente

Pulseira desenvolvida para empresa monitora exercícios e calorias queimadas



A carioca Do Bem ficou conhecida por seus sucos naturais em caixinha, sem conservantes ou aditivos. Mas para incrementar o lançamento do seu e-commerce, que entra em funcionamento a partir desta terça-feira, 22, a empresa aposta em um novo produto, uma pulseira inteligente que monitora os exercícios, calorias queimadas e também a qualidade do sono dos usuários. Ela pode ser comprada online e custa R$ 229, em duas cores: preta ou marrom.

A novidade tenta pegar carona em um segmento de tecnologia que ainda engatinha no Brasil e no mundo, mas que deve crescer bastante nos próximos anos. O mercado mundial dessas pulseiras é disputado pelas principais empresas do setor e deve saltar de 1,8 milhão de unidades vendidas em 2013 para algo como 8 milhões no fim de 2014 e mais de 45 milhões até 2017, segundo relatório produzido pela Canalys, empresa de análise de mercado. No Brasil, gigantes do segmento como a Sony, dona da SmartBand, e a Samsung, que lançou há pouco no País a GearFit, tentam aproximar o brasileiro do produto.

Marcos Leta, idealizador da marca de sucos, acredita que a pulseira vai responder por 18% do faturamento da empresa nos próximos anos. Ele não revela quanto investiu para trazer o produto nem a expectativa de vendas, mas afirma que a marca pretende faturar R$ 180 milhões até 2016. "Acredito que também vá refletir na venda dos sucos, mas ainda é muito cedo para dizer quanto."

A Do Bem máquina, como o produto foi batizado, custará R$ 299 e segue o estilo das outras pulseiras que chegam ao mercado brasileiro. "Mas o desenvolvimento foi todo feito aqui e levou dois anos. Nasceu no Rio, mas foi feito com as melhores peças do mundo", afirma Leta. Ela não tem um display como a peça da Samsung, mas pontos de LED que sinalizam o quão próximo o consumidor está, por exemplo, de atingir a sua meta na corrida.

Praticamente toda a interface é feita por um aplicativo de celular, sincronizado com a pulseira. No momento, ele está disponível para iPhone 4S ou modelo superior, mas uma versão para Android deve estar disponível em poucos meses. Segundo o empresário, a ideia surgiu em 2012, quando seus clientes começaram a pedir por outros produtos da marca, como camisetas e bonés. Foi este o motivo que fez a empresa abrir um e-commerce, que não venderá sucos, e também pensar na pulseira. "Eles queriam se identificar com um estilo de vida saudável, que é a nossa cara. Então começamos a pensar em como podíamos oferecer não apenas o combustível, mas uma experiência saudável mais completa", afirma Leta.

Para o coordenador do curso de Sistema de Informação em Comunicação da ESPM, Rodrigo Tafner, a aposta não podia ser feita em melhor hora. "O mercado de 'wearable devices', como smartwaches, óculos e smartbands (como a pulseira é chamada) é para onde a tecnologia caminha. Saímos do computador de mesa para o notebook, depois para o tablet e agora para o smartphone. A tecnologia vestível é o próximo passo." O especialista só estranha o fato de uma empresa de suco se aventurar nesse mercado. "Do ponto de vista empresarial, quem vende saúde se interessar por smartbands faz bastante sentido. Mas, do ponto de vista industrial, as coisas são bem diferentes."

Leta minimiza esse estranhamento. "Lidamos com tecnologia desde o começo. Desde que a ideia de produzir suco de caixinha 100% natural surgiu, em 2009, a gente lida com tecnologia para fazer isso. O resultado são nossas embalagens a vácuo que garantem o frescor por mais tempo." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Veículo: A Tarde - BA

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>