Tecnologia
23/07/2014 11:12 - Henkel Adhesive Technologies continua na liderança em inovação
Empresa investirá em startup de tecnologia de visores Vitriflex
Como parte de sua estratégia, a Henkel, desde 2012, adota uma gestão e processo de prospecção abrangente para antecipar-se para as futuras necessidades do mercado, o que a mantém sua liderança em inovação. O resultado mais recente dessa estratégia é o acordo firmado com a Vitriflex, que representa o investimento em desenvolvimento de filmes de ultra barreira com tecnologia de ponta.
Para Mike Olsky, vice-presidente Corporativo Sênior e Dirigente Global de Desenvolvimento de Novos Negócios & Inovação da Henkel Adhesive Technologies, expandir os horizontes de inovação permite oferecer soluções customizadas e tecnologias líderes que agreguem ainda mais valor aos clientes no futuro. "Parte deste processo é uma avaliação contínua de startups promissoras que oferecem acesso a novas tecnologias de ponta. Dessa forma, a Henkel se mantém focada na geração de crescimento lucrativo por meio de investimentos no próprio departamento de P&D, assim como no desenvolvimento de produtos e em novas oportunidades de mercado", conclui Olsky.
Investimento em startup de tecnologias de visores flexíveis
Fundada em San Jose, Califórnia, em 2010, a Vitriflex desenvolve tecnologia de filme de ultra barreira, cuja técnica exclusiva rolo-a-rolo oferece filmes de alto desempenho em formato de fácil integração. Os filmes protegem componentes eletrônicos contra a entrada de umidade e oxigênio o que corresponde a uma tecnologia competitiva inédita em termos de custo para o mercado dos visores. Nos termos de contrato com a Henkel, o fabricante trabalhará com especialistas em tecnologia para desenvolver soluções personalizadas e integradas para visores flexíveis.
"Este investimento e esta colaboração abrirão as portas para oportunidades futuras muito animadoras", diz Mark Popovich, Vice-Presidente Corporativo de Marketing Global da Henkel Electronics Group. "Com o conhecimento profundo da Vitriflex na projeção e fabricação de filme de ultra barreira e a competência da Henkel na formulação de adesivos, o mercado poderá ver, em breve, o primeiro produto de encapsulamento realmente competitivo em termos de custo para a produção em grande escala de visores flexíveis", finaliza.
David Parker, Presidente e Diretor Executivo da Vitriflex, acrescenta, "Nos últimos três anos, a Vitriflex desenvolveu uma abordagem altamente diferenciada para o problema da barreira flexível. Agora voltamos nossas atenções ao fornecimento de soluções integradas que satisfazem as necessidades dos fabricantes de visores. A nova parceria com a Henkel é um grande avanço neste projeto".
A integração de filmes de ultra barreira em aplicações eletrônicas exige uma adesão resistente e uma compatibilidade com uma variedade de substratos. A Henkel, líder de mercado, possui forte conhecimento em formulação de adesivos e recursos globais, capacidade mundial em P&D e uma sólida rede de contatos entre fabricantes de dispositivos de visores para impor um rápido lançamento de mercado da nova tecnologia.
Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 59 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Henkel
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop