Tecnologia
08/07/2014 10:56 - ADM eleva aposta em ingredientes naturais
A multinacional americana ADM, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, deu mais um passo em sua estratégia global de investir em produtos de maior valor agregado e anunciou ontem que fechou acordo para adquirir a Wild Flavors, fabricante europeia de ingredientes naturais, como aromatizantes e extratos, destinados a indústrias de alimentos e bebidas.
A Wild Flavors pertence ao grupo alemão Wild, cujos acionistas receberão da ADM € 2,2 bilhões. Como parte da transação, que depende do sinal verde de autoridades antitruste e deverá ser concluída até o fim deste ano, a empresa americana também assumirá uma dívida líquida de cerca de € 100 milhões da Wild Flavors.
"Esta aquisição expande a capacidade da ADM de atender às necessidades de seus clientes hoje e no futuro", afirma, em comunicado, Patricia Woertz, chairman e CEO da companhia. "Ingredientes com sabores naturais são uma das tendências de consumo de mais rápido crescimento tanto em mercados desenvolvidos como em emergentes e a Wild é líder no fornecimento desses produtos para a indústria de bebidas", destaca ela.
Segundo a ADM, a receita líquida da Wild Flavors, que tem mais de 3 mil clientes no mundo, deverá somar € 1 bilhão em 2014. Com a nova controlada, a companhia americana projeta que as vendas totais de seus negócios de aromatizantes e ingredientes especiais alcançarão cerca de US$ 2,5 bilhões.
Foi a segunda tacada estratégica da ADM na área de ingredientes em um mês. No início de junho, a empresa deu partida, no Brasil, às obras de sua primeira unidade de proteínas texturizadas, concentradas e isoladas de soja fora dos EUA.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop