Tecnologia
07/07/2014 17:10 - Systax desenvolve aplicativo gratuito para identificar carga tributária de produtos nos supermercados
Empresa de inteligência fiscal, detentora do acervo de mais de 1 milhão e quinhentas mil regras tributárias, lança aplicativos para extensões IOS e Android, facilitando a consulta dos impostos incidentes nas mercadorias
Com o objetivo de identificar os impostos dos produtos comercializados nos supermercados, apresentando a tributação dos produtos por meio da descrição ou da leitura do código de barras do produto, a Systax, empresa de inteligência fiscal, acaba de lançar um serviço de utilidade pública: o aplicativo "Impostos no Supermercado" para Android e Apple.
O aplicativo está inserido no contexto da Lei da Transparência Fiscal e além de identificar o montante da carga tributária, este aplicativo também permite conhecer a tributação incidente em cada fase de comercialização do produto, passando pela indústria, atacado e varejo.
"Esse aplicativo foi criado para que todos possam conhecer nossas soluções. Tanto para utilização profissional quanto pessoal. As informações também são apresentadas por tributo, ou seja, IPI, PIS, COFINS e ICMS. São mais de 1,5 milhão de regras atualizadas diariamente pela Systax, envolvendo operações com todos os Estados brasileiros. Uma solução completa, que atende tanto os consumidores quanto ao próprio empresário", explica o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.
Sobre a Systax
A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 1 milhão e quinhentos mil regras fiscais estaduais, federais e municipais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Veja mais: www.systax.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Systax
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop