Tecnologia
03/07/2014 08:31 - Aplicativo revela carga tributária de produtos em supermercados
Versões IOS e Android foram desenvolvidas pela Systax para tornar mais claro o peso de todos os impostos incidentes nas mercadorias
Com o objetivo de identificar os impostos dos produtos comercializados nos supermercados, apresentando sua tributação por meio da descrição ou da leitura do código de barras, a Systax, empresa de inteligência fiscal, acaba de lançar um serviço de utilidade pública: o aplicativo “Impostos no Supermercado”, com versões para Android e iOS.
Inserido no contexto da Lei da Transparência Fiscal, o aplicativo identifica o montante da carga tributária e permite conhecer os impostos incidente em cada fase da comercialização, passando pela indústria, atacado e varejo.
As informações também são apresentadas por tributo, ou seja, IPI, PIS, COFINS e ICMS, explica o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.
Segundo ele, são mais de 1,5 milhão de regras atualizadas diariamente pela Systax, envolvendo operações com todos os estados brasileiros.
A Lei 12.741/12, aprovada em dezembro de 2013 e publicada no Diário Oficial no mês passado, obriga as empresas a informarem, na nota fiscal, todos os impostos que o consumidor paga. As médias e grandes serão obrigadas a separar a informação na nota fiscal entre os impostos pagos para a União, para o estado e a parcela do município. A informação pode ser em reais ou em percentual.
Já as micro e pequenas empresas que optaram pelo simples nacional podem informar apenas o valor da alíquota.
As lojas também poderão informar os impostos que existem nos produtos e nos serviços em cartazes, painéis ou tabelas.
Daqui a seis meses, o comerciante que não se adaptar às novas regras vai pagar multa.
Veículo: Portal IDG Now
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop