Tecnologia
03/06/2014 12:20 - Rede D’Ville Supermercados adquire flexibilidade com etiquetas eletrônicas da Seal
Com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, a rede mineira eliminou inconsistências de preço e adquiriu flexibilidade em suas operações
A Rede D’Ville Supermercados de Uberlândia, Minas Gerais, com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, aplicou a solução de etiquetas eletrônicas de preço da Seal Tecnologia, empresa que há 25 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID. A tecnologia foi implementada em 2013 na loja matriz, no Centro de Uberlândia, em seguida, a rede decidiu adotá-la em mais duas lojas: a de Karaíba, que passou por reformas e modernizações e foi reaberta no início de Abril, e a de Santa Maria, novo estabelecimento que será inaugurado em Julho.
Nesse ritmo, a previsão é de que o processo de roll out (instalação, teste, aprovação e expansão da tecnologia pelo cliente) seja rápido, com total adesão da Seal pela Rede D’Ville até 2015. “Para a Seal, essa expansão demonstra que nossa tecnologia está cada vez mais madura para atender ao setor supermercadista”, comenta Wagner Bernardes, diretor executivo da Seal Tecnologia. “Estamos presentes em lojas no Sul, Sudeste e Nordeste, e pretendemos reforçar ainda mais a nossa marca pelo país”.
Flexibilidade e precisão
Com cerca de 8 mil etiquetas eletrônicas em cada estabelecimento, o D’Ville já sente que seus problemas de inconsistências de preço foram eliminados, além de aumentar a produtividade de seus colaboradores, que podem se dedicar a outras tarefas agora que a atualização de preços é feita automaticamente. Um destaque para o supermercado é a flexibilidade, já que a tecnologia opera a qualquer hora, podendo adaptar-se a todo horário e cronograma. “A grande vantagem das etiquetas eletrônicas para nós é que podemos realizar a atualização de preços quando acharmos melhor”, afirma Leandro Carrijo, proprietário da rede D’Ville. “Dessa forma, podemos lançar promoções especiais ou fazer alterações de informações em departamentos chave quando for necessário, o que gera aumento em nossa rentabilidade no final do mês”.
A implementação foi rápida e a equipe de TI do supermercado aderiu à novidade de forma a facilitar o processo. Além disso, a parceria com o integrador RPInfo Ltda, empresa que fornece soluções em tecnologia da informação, é um diferencial, já que possuem um layout de software pronto no padrão das etiquetas eletrônicas da Seal. “Trabalhamos com a Seal nos projetos de etiquetas eletrônicas de preço do Supermercado Amarelinho em São Paulo e do Paraná Supermercados, em Curitiba”, diz Gilberto Dutra, diretor comercial da RPInfo Ltda. “O projeto do Supermercado D’Ville é mais uma parceria bem sucedida, e pretendemos finalizar pelo menos mais um projeto com a Seal até o final desse ano”, conclui o executivo.
Fonte: Comunicação Seal Tecnologia
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop