Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/05/2014 11:02 - Paraná Supermercados investe em relacionamento com o cliente

Com 9 mil etiquetas eletrônicas de preço implementadas em sua nova loja em Cianorte, a rede eliminou inconsistências de preço entre caixa e prateleira



A rede Paraná Supermercados, empresa com matriz em Campo Mourão, implementou em sua nova loja a tecnologia de etiquetas eletrônicas de preço da Seal Tecnologia, que há 25 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID. Adotadas na loja recém-inaugurada de Cianorte, no Paraná, as 9 mil etiquetas eletrônicas que já estão em operação eliminaram as divergências de preços entre prateleira e caixa melhorando o relacionamento com o cliente. 


Um dos maiores desafios enfrentados pela rede eram as inconsistências de preço, criando um grande desconforto tanto para o consumidor quanto para o atendente. "O caixa atualizava o preço, mas muitas vezes não dava tempo de atualizar as etiquetas de papel, pois era um trabalho manual", afirma Daniel Delaporte, gerente de TI do Paraná Supermercados. "Por isso sentimos a necessidade dessa modernização, e agora essas discrepâncias não acontecem mais, pois o processo de precificação é automático e instantâneo.

 

" O sistema atualiza 1.5 mil preços por minuto, agilizando a operação que, se realizada manualmente, levaria por volta de dois dias. Além da rapidez da tecnologia, a solução da Seal é conhecida no mercado e a parceria com a RPInfo Ltda., empresa que fornece soluções em tecnologia da informação e é responsável pelo sistema de gestão da rede supermercadista, já possuí um software padrão especialmente para a integração com o sistema da Seal.

 

Integração dos sistemas
Em adição ao Paraná Supermercados, a RPInfo Ltda. também participou dos projetos dos supermercados D'Ville e Amarelinho, ambos em etiquetas eletrônicas de preço da Seal. A previsão é de finalizem mais alguns projetos em parceria até o final do ano de 2014. "A acessibilidade da equipe da Seal Tecnologia é um diferencial para nós da RPInfo", afirma Gilberto Dutra, diretor comercial da RPInfo Ltda. "Ter um layout pronto no padrão das etiquetas da Seal e um relacionamento já consolidado com a companhia são facilitadores para a realização de ainda mais projetos daqui pra frente" conclui o executivo.


Sobre a Seal Tecnologia
A Seal atua há 25 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados, levando soluções completas de mobilidade e automação a diversos segmentos de mercado.
Dentre os mais de 2 mil clientes que formam a sua base instalada, estão 400 das 500 maiores empresas brasileiras, de acordo com ranking da revista Exame. Em 2010, a Seal foi classificada na 3ª posição dentre empresas brasileiras de automação comercial no ranking da Exame; na 33ª posição no ranking da ComputerWorld que listou as 300 maiores empresas de Tecnologia; e na 131ª posição entre as 200 maiores empresas de Tecnologia no ranking da Informática Hoje.


Com projetos que totalizam mais de 16 milhões de metros quadrados de área coberta com redes de radiofrequência, incluindo 50 mil coletores de dados, 5 mil pontos de acesso e 300 mil leitores de códigos de barra, a Seal manteve-se em 2011 entre os líderes no volume de soluções implantadas, com projetos voltados para depósito e chão de fábrica desenvolvidos em aproximadamente 500 empresas.
A Seal foi a responsável por introduzir e difundir no Brasil a cultura de utilização do código de barras, tendo desenvolvido também o primeiro projeto piloto de RFID (identificação por radiofreqüência) da América Latina.


Também oferece ao mercado as seguintes soluções: ESL (etiquetas eletrônicas de prateleira), RTLS (sistema de localização em tempo real), sistema de rastreamento de frotas, RFID, coletores de dados por comando de voz e soluções tradicionais para captura automática de dados (coletores de dados, impressoras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas). Para mais informações, acesse www.seal.com.br.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Seal Tecnologia

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>