Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/04/2014 10:30 - Supermercados Frangolândia opta por etiquetas eletrônicas de preços da Seal

A Rede de Supermercados Frangolândia, empresa cearense com faturamento de R$ 300 milhões, inaugurou em 2013 mais duas lojas equipadas com etiquetas eletrônicas, a de Monte Castelo e a de Itaperi, em Fortaleza (CE). A solução implementada foi a da Seal Tecnologia, empresa que há 24 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID. A tecnologia oferece uma rápida atualização das etiquetas, além disso, é uma solução bidirecional e permite que se tenha 100% de visibilidade das etiquetas atualizadas bem como outras informações. Isso tudo garante uma operação melhor e mais eficiente.


A solução já gerou satisfação dos clientes, que elogiaram a fácil visualização das informações dos produtos e a modernização do ambiente; como a rede já era familiarizada com a tecnologia, o treinamento da equipe dos supermercados foi muito simples e a implementação foi rápida, sem apresentar problemas técnicos ou de atraso. "A solução da Seal é amplamente utilizada pelos supermercadistas no Brasil, a cada dia a tecnologia fica mais madura para atender ao segmento. Nossa solução garante melhor performance operacional para o supermercadista e uma melhor qualidade de atendimento ao consumidor" comenta Wagner Bernardes, diretor executivo da Seal Tecnologia.


Modernização e otimizações

Otávio Verissimo, diretor administrativo e um dos proprietários da rede de supermercados, já conhecia a tecnologia e afirma que a produtividade aumentou em função da facilidade na atualização de preços. "Antes, os colaboradores gastavam cerca de meia hora por dia trocando as etiquetas de papel e, mesmo assim, ainda tínhamos problemas com diferenças de preços no caixa. Agora, eles podem realizar outras atividades e não temos mais divergências na hora do pagamento", afirma o executivo. O uso das etiquetas eletrônicas eliminou 80% dos problemas que ocorriam quando utilizavam de papel, e agora podem otimizar a mão de obra dentro das lojas.


A Frangolândia encontra-se em um momento de expansão e por isso surgiu a iniciativa de abrir esses novos estabelecimentos modernizados para oferecer uma melhor experiência ao consumidor e agilizar suas operações rotineiras. Ainda em 2014, a rede planeja inaugurar novas lojas com a tecnologia de etiquetas eletrônicas de preços.


Fonte: Seal Tecnologia

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>