Tecnologia
15/04/2014 11:57 - Popularidade dos tablets cresce 10%, enquanto notebooks caem 22%
Tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, baixo custo e semelhança de funcionalidades oferecidas no notebook
Os tablets assumiram a liderança sobre os notebooks no e-commerce.De acordo com um levantamento do Zoom, site comparador de preços, mostra que o dispositivo móvel apresenta aumento de 10% no período de março de 2014 comparado ao mesmo mês desse ano.
Enquanto isso, os notebooks registraram o movimento inverso e tiveram queda de 22% no mesmo período. O tablet caiu no gosto dos brasileiros principalmente pela mobilidade, além do baixo custo e semelhança de funcionalidades oferecidas, quando comparado aos outros dois aparelhos.
Para o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores, essa movimentação também reflete nas vendas e recentemente a consultoria IDC constatou que os tablets pela primeira vez no Brasil ultrapassaram os notebooks e desktops.
"Para o Dia das Mães, o varejo estima que a procura pelo dispositivo móvel seja ainda maior", prevê o executivo.
Fonte: Infomoney
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop