Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/04/2014 10:20 - Pesquisa da SAP ressalta mídias sociais e análise de dados de clientes como diferenciais no segmento de varejo


Levantamento feito em parceria com a Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, indica que os varejistas ainda necessitam compreender melhor os clientes para um marketing mais assertivo


Uma pesquisa da SAP realizada com estudantes da Universidade do Arizona aponta as tendências sociais e digitais como os principais fatores que estão promovendo avanços no marketing de varejo. O anúncio foi feito hoje na Universidade do Arizona, durante a Conferência sobre Varejo Global que está sendo realizada entre 10 e 11 de abril, em Tucson (EUA).


Os participantes da pesquisa elencaram que as mídias sociais e o mundo digital, o reconhecimento da marca e os dados de clientes são os três principais desafios de marketing para as empresas de varejo. "A pesquisa lança luz sobre algumas tendências importantes que estão conduzindo mudanças no marketing, entre elas a importância da compreensão correta, oportuna e holística dos dados de clientes, a contínua importância do reconhecimento da marca e da experiência de consumo, e a mudança da comunicação com clientes para os canais digitais e sociais", diz Greg Giraud, diretor de programas, merchandising, estratégias de marketing e análise de varejo da consultoria IDC Retail Insights.

Um ponto relevante da pesquisa é que 100% dos entrevistados citaram a publicidade digital entre as ferramentas de marketing mais importantes para o varejista. Saber e tirar proveito do que se fala da marca nas redes sociais também é outro fator relevante, de acordo com a pesquisa. Quase 50% dos entrevistados disseram ver necessidade de uma melhora nas estratégias de publicidade das marcas no mundo digital.

"Ainda que os varejistas estejam cientes do papel cada vez mais crítico dos canais digitais e sociais no marketing, eles também percebem claramente a lacuna que há na capacidade de efetivamente explorar essas tendências", afirma Elia Chatah, especialista em soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.

Cerca de 50% dos entrevistados também apontaram que deve haver uma melhora no modo como as empresas utilizam os dados de seus clientes com o objetivo de aprimorar os esforços de marketing. "Isso revela a importância da tecnologia para as áreas de marketing, afinal é por meio de soluções de análise de informações que os varejistas podem ser mais assertivas em campanhas e na comunicação com o cliente", ressalta Chatah.

O executivo acredita que a análise de dados é fundamental para o varejista. Ele lembra que a indústria da moda é um exemplo de como a tecnologia pode ser benéfica para o negócio. "Moda é um segmento muito complexo por conta de aspectos como estoque e time to market. Velocidade para este segmento é um diferencial competitivo. Então, a tecnologia pode ajudar a identificar tendências e responder mais rapidamente às demandas do mercado", conclui Chatah.
Sobre a SAP


Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 253.500 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade.

Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.


Fonte: Assessoria de Comunicação da SAP


 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>