Tecnologia
30/01/2009 09:03 - Perda de dados pode somar US$ 1 trilhão no mundo
As empresas sofreram perdas que podem somar US$ 1 trilhão com o extravio de informações corporativas, segundo estimativas da empresa de software de segurança da informação McAfee. A pesquisa, conduzida por especialistas da Purdue University junto a 800 diretores de tecnologia da informação, estimou perdas conjuntas nessas empresas de US$ 4,6 bilhões em propriedade intelectual e US$ 600 milhões para reparar os danos com violação de dados.
Cerca de 30% das respostas do Brasil consideraram o País perigoso quanto ao roubo de dados e outras formas de cibercrime, o que o colocou na 9 posição entre 13 nações. A China foi o país com o índice mais alto, de mais de 50% das respostas. Ela foi seguida por Paquistão, Rússia e Índia.
Mas o Brasil pula para a quarta posição entre os países onde os executivos afirmam que poderiam deixar de fazer negócios devido aos riscos, com 15% deles assinalando essa opção. Com piores índices ficaram apenas Paquistão, China e Rússia.
Veículo: Gazeta Mercantil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop