Tecnologia
12/03/2014 10:46 - Diageo firma parceria estratégica com a Tata Consultancy Services
Segundo o acordo, a TCS administrará a infraestrutura global de TI da Diageo. O modelo de entrega global integrado terá como foco a experiência do usuário final, permitindo a produtividade e garantindo a disponibilidade do negócio
A Diageo, empresa líder mundial de bebidas premium, escolheu como seu novo provedor global de TI a Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios. A decisão da Diageo de firmar uma parceria com a TCS é a conquista mais recente em um programa dedicado a transformar a forma como oferece os Serviços de Infraestrutura (IS) para aproximadamente 36 mil funcionários, que operam em 180 países em todo o mundo.
No futuro, a TCS administrará a infraestrutura global de TI da Diageo, os data centers e servidores, além de fornecer serviços de suporte técnico aos funcionários. Esta solução proporcionará um nível maior de flexibilidade e diferencial de serviços para atender às necessidades do mercado, permitir uma rápida adoção de futuras tendências tecnológicas e uma maior capacidade de autosserviço em relação à atual, a fim de oferecer uma maior experiência ao usuário final.
Iván Menezes, CEO da Diageo plc, afirmou: "Nossa parceria com a Tata Consultancy Services é a conquista mais recente em nossa estratégia para criar um serviço de TI de primeira classe que apoie a estratégia global da Diageo e gere um crescimento eficiente. Acredito que trabalhando juntos poderemos fazer uma mudança importante na forma como o IS apoia nossos 36 mil funcionários em todo o mundo, dando-lhes a liberdade e agilidade necessárias para impulsionar o crescimento da Diageo em cada um de nossos mercados."
Para Natarajan Chandrasekaran, CEO e diretor geral da Tata Consultancy Services, as empresas em todo o mundo estão adotando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente, alavancar a inovação e impulsionar o crescimento. "Um serviço de TI mais inteligente - desde o data center até a experiência do usuário final - é essencial neste contexto, e estamos muito contentes em trabalhar com a Diageo para colaborar de modo que esta transformação seja possível, utilizando nossa sólida experiência na indústria e nossas capacidades tecnológicas", ressaltou.
Mette Ahorlu, diretor de Pesquisa do IDC European Services, afirmou: "A TCS tem investido fortemente na administração de infraestruturas nos últimos anos e criado uma proposta de valor que atrai muitas empresas europeias. Sua prestação de serviços industrializados combinados com um enfoque flexível para os clientes atende às necessidades dos clientes, assim como demonstra este acordo", declarou o diretor.
Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)
A Tata Consultancy Services é uma empresa especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que oferece resultados reais para empresas globais, garantindo um nível de confiança como nenhuma outra.
Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 285 mil consultores em 46 países. A empresa obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange.
Sobre a Diageo
A Diageo é uma empresa líder mundial de bebidas premium. Oferece uma excepcional gama de marcas de bebidas alcoólicas, como destilados, cerveja e vinho. Suas marcas incluem Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Windsor, Buchanan's, Bushmills, Smirnoff, Cîroc, Ketel One, Baileys, Captain Morgan, Tanqueray, Don Julio e Guinness.
A Diageo é uma empresa global que comercializa suas marcas em mais de 180 países e possui ações na bolsas de valores de Nova York e Londres. Para saber mais sobre a Diageo, sua equipe, suas marcas e suas ações, acesse www.diageo.com. Para conhecer a plataforma que promove o consumo responsável mundial graças ao intercâmbio e à divulgação das melhores práticas, informações e iniciativas, acesse DRINKiQ.com.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diageo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop