Tecnologia
29/01/2009 10:21 - Grupo Linx vende 900 licenças da Microsoft
O Grupo Linx, especializado em soluções tecnológicas e de logística voltadas ao varejo e vestuário, completou um ano de parceria com a Microsoft, e o saldo da comercialização de 900 licenças de software da em presa norte-americana. "Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados e, para 2009, estimamos um crescimento de 15% nas vendas dos produtos, mantendo a mesma oferta de soluções Microsoft", comentou Alberto Menache, diretor do Grupo Linx.
Ao todo, foram mais de mais de 50 clientes atendidos. Após um ano, da criação da área criada para venda e implantação de parceiros líderes nos mercados de atuação, o faturamento conseguido com a iniciativa foi de R$ 455 mil, superando em 11% as projeções feitas para o projeto.
O Grupo Linx complementa a cadeia de serviços prestados , com a atuação da Linx Logística, de automação em centros de distribuição e da Linx Fast Fashion, no transporte de itens de vestuário porta-a-porta. O Grupo prevê faturar R$ 80 milhões este ano, contra os R$ 66 do ano passado, mesmo em tempos de crise.
Balanço
Outra empresa que deseja avançar os ganhos ainda este ano é a Brasilmaxi, que calcula um faturamento de R$ 60 milhões em cima dos R$ 52,5 milhões de 2008, ano em que a empresa investiu R$ 12 milhões na abertura de novas filiais, ampliação de armazéns, incremento da frota e tecnologia da informação.
"Nossa carteira de clientes também teve um aumento de 15%, mesmo diante do cenário econômico da crise mundial", afirmou Paulo Tigevisk, coordenador de Marketing e Vendas.
No ano passado, a Brasilmaxi inaugurou uma filial em Vitória (ES), onde foram disponibilizados mil metros quadrados, para atender especialmente aos setores têxteis, eletroeletrônicos, de produtos alimentícios, autopeças e matérias-primas, que chegam do porto de Vitória.
Já em São Paulo, a empresa abriu um espaço de 12 mil metros quadrados na cidade de Itapevi, para a movimentação de produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, varejo e também para o atendimento ao setor de e-commerce.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop