Tecnologia
05/03/2014 16:10 - Rede de supermercados do sul do país investe em tecnologia para agregar valor aos clientes
Com o objetivo de agilizar o momento de finalizar a compra, diminuindo as filas nos caixas, a Rede Cidade Canção, com quase 600 PDVs, nos estado do PR, MS e SP, investe em novas tecnologias que também contribuirão para aumentar sua participação no mercado
A história da rede de supermercados Cidade Canção teve início em 1977, em Maringá, em 2010, quando se uniu à bandeira da empresa Supermercados São Francisco e, juntas, formaram a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD). Hoje, com 35 lojas e com três Centros de Distribuição na região de Maringá, a CSD ocupa a 6ª posição entre as redes de supermercados da região Sul do país.
Com o objetivo de aumentar a participação no mercado nacional, onde ocupa a 23ª posição no ranking da revista Supermercado Moderno, a rede investe mais de R$ 4 milhões anualmente em novas tecnologias e em sistemas de informação. Entre os investimentos mais recentes está o parque de impressoras fiscais, ampliado para atenuar os custos com manutenção de equipamentos, além de dar suporte local às 35 lojas espalhadas em três estados, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Premiada recentemente no Ranking Abras, como maior produtividade no setor na categoria Megaempresa, a CSD fez inúmeros testes em laboratórios e verificou que as impressoras fiscais da Epson - modelo H6000FBIII - apresentaram ótimo resultado de TCO. "Esta medida é uma das mais importantes para nós, já que custos menores e maior rentabilidade influem positivamente no resultado das lojas", destaca James Mommensohn, gerente de Tecnologia da Informação da Companhia Sulamericana de Distribuição.
Atualmente, a empresa mantém outros equipamentos mesclados com a tecnologia Epson. No entanto, com a entrada das impressoras da fabricante japonesa, é perceptível a diminuição no número de chamados para a solução de problemas. "Reduzimos em 20% o volume de chamados abertos para a equipe de manutenção com a substituição dos equipamentos", completa Mommensohn.
Com 8,6% de crescimento registrado no último ano, a CSD aposta na tecnologia como um dos pilares para aumentar a satisfação do cliente e crescer o faturamento em 9% em 2014. "Mais do que implementar uma política de renovação anual de equipamentos, para manter o parque atualizado e eliminar os equipamentos legados, contamos com a qualidade das informações obtidas nos sistemas de gestão da RP Info Sistemas", conclui o executivo.
Especializada em sistemas de gestão e de automação para supermercados, a RP Info é parceira da Epson em ECF's desde 2006, sendo a primeira Software House a homologar a aplicação com ECF Epson, naquele mesmo ano. "Consideramos os produtos Epson muito aderentes às soluções da RP Info, já que este conjunto fornece ao cliente final uma excelente eficiência operacional, assim como confiabilidade nas informações necessárias para a gestão do negócio", afirma Gilberto Dutra, Diretor Comercial da RP Info.
Sobre a CSD
Em 12/01/2010 surge a CSD, empresa muito jovem advinda da fusão entre os Supermercados São Francisco e os Supermercados Cidade Canção. A amizade e a visão empresarial dos fundadores das redes, Carlos Alberto Tavares e Jefferson Nogarolli, transformou a concorrência em aliança. A busca pelo crescimento acelerado gerou interesse de investidores externos, após pouco tempo de negociações, mais precisamente em 02/09/2010 o fundo Actis adquiriu 33% das ações da Companhia.
A Companhia possui hoje 35 lojas distribuídas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, e permanece em constante expansão. A rede conta hoje com um total de 46.518 m² de área de vendas e opera em multiformatos, Cidade Canção e São Francisco.
Sobre a Epson
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e de alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as dez companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.
Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre os quais videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Epson
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop