Tecnologia
14/02/2014 09:32 - TOTVS lança aplicativo de mobilidade para o Varejo
Pré-Venda Ágil permite que vendedor faça orçamento por meio de smartphone, sem a necessidade de terminais
A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, lança mais uma inovação para simplificar e agilizar o dia-a-dia no Varejo. O aplicativo Pré-Venda Ágil integra-se às funcionalidades do ERP da companhia para permitir que vendedores façam orçamentos e registrem as compras do consumidor no sistema sem ter de parar em um terminal de atendimento. Assim, é possível acompanhar o cliente pela loja e executar a pré-venda tendo em mãos apenas um aparelho de smartphone equipado com o aplicativo. A novidade está disponível para os clientes das soluções de Varejo da TOTVS.
A busca dos produtos no aplicativo pode ser feita tanto por meio do leitor de código de barras da máquina fotográfica do celular quanto pela digitação do nome do item. O vendedor ganha a praticidade de negociar descontos, parcelamentos e meios de pagamento com o comprador sem ter de se deslocar até um computador. Tudo vai sendo armazenado em um carrinho virtual. Quando a compra for concluída, basta fechar o pedido e enviar ao sistema. O cliente vai então até o caixa apenas para efetuar o pagamento.
"O aplicativo traz agilidade e modernidade ao dia-a-dia na loja. A tecnologia precisa estar a serviço do consumidor. Com a mobilidade, a experiência de compra torna-se muito mais agradável", afirma André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.
O Pré-Venda Ágil adapta-se com facilidade às rotinas de venda de magazines, lojas de departamento, de móveis e de materiais de construção - estabelecimentos em que o cliente acaba caminhando de um departamento para o outro e tomando decisões de compra em vários pontos do local.
O aplicativo foi desenvolvido pela TOTVS na plataforma tecnológica da uMov.me, empresa focada exclusivamente em mobilidade e no fornecimento da melhor e mais completa solução para o mercado corporativo. Em 2013, a uMov.me recebeu um investimento de R$ 3,2 milhões da TOTVS | Ventures, unidade de negócios da companhia voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado.
Fonte: Comunicação TOTVS
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop