Tecnologia
23/01/2014 10:34 - 3M leva portfólio de equipamentos de segurança para o varejo
Linha de produtos de proteção voltada para o consumidor final apresenta a mesma tecnologia e qualidade reconhecidas na divisão industrial da empresa
Pensando no bem-estar, na saúde e na qualidade de vida das pessoas e profissionais que realizam atividades como pinturas, lixamento, jardinagem, entre outras atividades, a divisão de Construção e Melhoria do Lar da 3M está levando para os home centers todo o seu expertise no que se refere à equipamentos de proteção individual. O portfólio, com 17 itens, é composto por equipamentos como máscaras respiradoras, protetores auditivos e óculos de proteção e são indicados para pessoas que realizam pequenas tarefas e intervenções em casa e, também, para profissionais da construção civil que prestam serviços residenciais.
"Cada vez mais os brasileiros começam a realizar trabalhos manuais em suas próprias casas como modificar uma parede, reformar mobílias, entre outras ações e estão sujeito à exposição de produtos utilizados podem acarretar problemas à saúde como, por exemplo, o forte odor de tintas ou o barulho de uma furadeira. Além disso, profissionais como pintores, marceneiros e jardineiros precisam estar atentos aos riscos diários que podem enfrentar devido à exposição à odores, ruídos e outros contaminantes. Nossos produtos chegam justamente para trazer segurança para estas pessoas e profissionais", comenta, gerente de Desenvolvimento da 3M, renata Martins.
Entre os produtos estão "Óculos de Proteção 3M" - linha 'Vision 8000', linha 'Vision 3000', linha 'Virtua', e os 'Óculos de Sobreposição', indicados para proteção contra partículas volantes, além de filtrarem 99,9% dos raios UV. Além dos óculos, a linha possui "Máscaras de Proteção 3M" para lixamento e pintura com e sem odor, máscaras para jardinagem com pesticida e agrotóxico e a linha de "Protetor Auditivo" para quem trabalha com ferramentas que produzem barulho, os quais podem prejudicar a audição.
A inovação desta linha da 3M está também na forma de orientar e educar consumidores e profissionais no Ponto de Venda. Além da embalagem didática e objetiva, os materiais de merchandising dispostos na loja podem ser consultados para que o consumidor adquira o equipamento correto. "Muitas vezes não sabemos qual é o equipamento de proteção indicado para cada atividade e quais são os contaminantes e riscos que estamos expostos. É por isso que a 3M trouxe a melhor tecnologia já reconhecida na área industrial para o varejo com uma linguagem totalmente diferenciada e educativa que facilita a escolha no momento da compra", explica Renata.
Outro fator importante é a possibilidade de experimentar os óculos no ponto de venda, pois, além do design, a vedação para cada tipo de rosto é um fator crítico para manter a saúde em segurança.
Lançamentos
Linha de Máscaras de Proteção 3M
A maior inovação está por conta da Máscara de Proteção Aura, única dobrável, que vira concha e veda todos os tipos de rosto. Com espuma nasal confortável e recorte diferenciado, não interfere na utilização dos óculos e ainda evita o embaçamento dos óculos.
A segmentação das atividades foi feita por meio de cores que facilitam a escolha do usuário no momento da compra e evita que adquira a máscara errada, o que pode impactar no seu bem-estar.
Linha de Protetor Auditivo 3M
A linha de protetores auditivos consta com três itens: descartável, reutilizável e abafador de ruídos, para que o usuário possa escolher de acordo com a frequência de uso e conforto.
Linha de Óculos de Proteção 3M
Com Design para todos os estilos, a linha de óculos possui cores diferenciadas justamente para serem utilizados em todas as atividades, tanto internas quanto externas e até mesmo aquelas que necessitam de maior contraste (lente amarela).
Sobre a 3M
Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países.
No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 3M
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop