Tecnologia
23/01/2014 07:54 - Saco de pão ganha status
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 99% das empresas brasileiras são micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), um setor que cresce cada ano mais e supera o próprio ritmo de crescimento da economia brasileira. Com tantos empreendimentos, a necessidade de serviços para atendê-las também caminha a passos largos.
Esse é o caso da Mídia Pane, rede de franquias que atua na área de comunicação com propagandas em saco de pão, e oferece um serviço que vai ao encontro do que as MPMEs mais precisam: valor acessível e propaganda assertiva para seus produtos e serviços. "Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, ele pode concretizar o sonho de ser dono do próprio negócio e, com isso, precisou de meios em que pudesse fidelizar seus clientes. Viemos para preencher essa lacuna de serviço de propaganda, já que anunciar em grandes meios não é viável ao pequeno comerciante ou empresário", revela o diretor de marketing da Mídia Pane, Henrique André de Oliveira.
Além do valor que cabe no bolso do pequeno empreendedor para emplacar o negócio das MPMEs, a propaganda em saco de pão é mais assertiva por atingir diretamente o público-alvo do empresário (o "pãozinho" está presente na mesa de 97% dos brasileiros diariamente) e também por ser um meio em que o comerciante ou empresário do bairro consegue divulgar o produto ou serviço em sua região de atuação. "Um pequeno comércio ou empresa prestadora de serviço, instalada em um pequeno bairro, não pode arcar com um grande anúncio que, muitas vezes, nem alcança seu cliente. Então, uma propaganda que contemple o consumidor local, com um preço razoável e que atinge direto seu público-alvo, consegue trazer resultados expressivos para as MPME", completa Oliveira.
A Mídia Pane é uma rede de franquias home based com investimento inicial a partir de R$ 20 mil que atua na área de comunicação com propagandas em saco de pão, produto presente na mesa de 97% dos brasileiros diariamente, segundo a Associação Brasileira da Panificação (Abip). Com mais de 80 unidades distribuídas em 16 estados do país, a quantidade de embalagens impressas por mês é de cerca de 1,8 milhão. Além disso, a matéria-prima utilizada pela Mídia Pane é derivada de manejo florestal adequado e as tintas e colas são atóxicas.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop