Tecnologia
15/01/2014 07:57 - Tecnologia para vender e conhecer melhor o cliente
No provador, consumidor tem companhia
É o fim da privacidade na hora da compra. Até sozinho no provador o consumidor, agora, tem companhia. Empresas de varejo e de tecnologia se aliam na criação de sistemas e equipamentos que buscam facilitar o processo de compra - enquanto reúnem e vendem informações sobre o comportamento dos consumidores.
Na maior feira de varejo do mundo, promovida pela NRF, em Nova York, as maiores empresas de software e hardware mostram propostas para levar o consumidor a comprar mais (e mais rápido), compartilhando informações. Também apresentam tecnologias para que o varejo obtenha mais dados sobre o cliente - e, com isso, coloque o produto certo, na loja certa e no momento oportuno.
A Motorola Solutions apresentou na feira uma espécie de scanner inteligente. Após escolher o produto na loja, o cliente entra no provador e um leitor de informações lê a etiqueta. Então, uma tela de cinco polegadas sugere composições, acessórios e indica como a roupa pode ser usada. O "dressing assistant" só tem sido usado por redes americanas - a varejista de moda CWonder, com 30 lojas, tem o equipamento nos provadores em Nova York. A Lojas Americanas usa um aparelho parecido, mas apenas com a função de leitor de códigos.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop