Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

16/12/2013 13:49 - Para crescer, empresa aposta na reciclagem de cartão magnético

Toneladas de plástico geradas pelo descarte de cartões magnéticos que iriam diretamente para o lixo ganharam novos destinos com a iniciativa de uma empresa paulista, a R. S. de Paula. Especializada na fabricação deste tipo de cartão, a companhia encontrou na logística reversa de consumo uma forma de aumentar o seu faturamento. No ano passado, a empresa faturou R$ 2,9 milhões e, para 2013, a expectativa é crescer cerca de 30%.

"Trabalho em um mercado extremamente competitivo, com grandes empresas. Precisávamos ter um diferencial", afirma o proprietário da companhia, Renato Soares de Paula.

Com investimento inicial de aproximadamente R$ 200 mil, o empresário desenvolveu o Programa RC (Reciclagem de Cartões), que envolve a coleta seletiva de cartões magnéticos usados, a transformação do resíduo em novas placas de plástico (o chamado mosaico de cartões) e, por fim, a fabricação de brindes para empresas, como porta-copos e cadernos de anotações.

O destaque do programa está na máquina coletora e trituradora de cartões magnéticos - a chamada Papa Cartões -, instaladas em estações de metrô e shopping centers de São Paulo. De acordo com o empresário, a ideia já atingiu mais de 1 milhão de pessoas. O produto foi desenvolvido e patenteado por de Paula, que explica que o equipamento também gera receita por meio de anúncios pagos expostos na máquina.

"O cartão magnético é um símbolo mundial do descarte errado de materiais recicláveis. Trabalhamos com a premissa do descarte seguro e correto ", enfatiza de Paula.

Com o aumento da demanda pelos mosaicos de cartões, R.S. de Paula irá inaugurar, ainda neste mês, uma fábrica destinada à produção dos brindes na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

"Quando criamos o mosaico de cartões, nos lançamos em um novo mercado para explorar. Todo o resíduo coletado é transformado e tem sido bem aceito", diz o empresário, que completa. "Nossa receita vinha apenas dos cartões que fabricávamos. Atualmente, ganhamos em três frentes", ressalta.

Há 16 anos no mercado, de Paula está otimista. "Enxergamos um futuro brilhante para o nosso negócio, porque fomos buscar fora de nossas fronteiras inovações alinhadas com a nossa atividade", finaliza.



Veículo: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>