Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/12/2013 11:52 - Credz encontra espaço entre pequenos e médios do varejo

A administradora e bandeira de cartões de crédito Credz está buscando parceria com pequenas e médias empresas do varejo. A avaliação do grupo é que os grandes bancos não conseguem dar atenção necessária para esse segmento do empresariado, e que, portanto existe um espaço para crescer nesse nicho de mercado.

"Os grandes bancos têm estrutura para atender esse segmento, mas é apenas mais um serviço para eles. É nesse espaço que nós da Credz entramos oferecendo um serviço dedicado as necessidades dos varejistas emergentes. Existe uma demanda reprimida grande por esse serviço", afirmou o sócio e presidente da companhia, José Renato Borges.

Ainda de acordo com ele, o varejo procura bastante o serviço de bandeiras porque ter um cartão próprio ajuda a fidelizar a base de clientes. No entanto, de acordo com ele, essa estratégia precisa de uma bandeira com dedicação praticamente exclusiva para as necessidades do lojista.

"Existe a questão do horário, o custo de mão de obra, isso dificulta. Muitas vezes acontecem casos em que até o banco perceber que houve uma inconsistência na elaboração do cadastro, por exemplo, há diversos atrasos e problemas, até ele perceber que houve um erro", acrescenta o executivo.

Um dos diferenciais da empresa é oferecer um programa de treinamento para os atendentes das lojas parceiras. "Com isso conseguimos aumentar muito a fidelização da base de clientes. Nós ganhamos e a rede de varejo também", afirmou José Renato.

A Credz tem como principais acionistas membros da família Zogbi, marca de uma rede de confecções que ficou conhecida pela financeira que teve forte atuação no mercado até o início dos anos 2000, época em que foi vendida ao Bradesco. "Até por essa tradição no mercado de confecção, decidimos começar nossas operações focados em redes de varejo neste segmento, e que atuem no Estado de São Paulo", explicou José Renato.

A empresa foi criada em 2011, mas começou a operar no mercado no final do ano passado. As expectativas da Credz de atender principalmente o mercado de confecção foram superadas e lojas de outros segmentos da economia firmaram parcerias com a Credz e ganharam peso no resultado final da empresa.

O grupo já tem 11 parcerias fechadas com varejistas de segmentos como moda, confecção e até mesmo de materiais de construção. No total, cerca de 300 lojas oferecem cartão próprio com a bandeira Credz. A meta da companhia até o final do ano que vem é ter entre 20 e 24 empresas parceiras que ofereçam o produto para 500 estabelecimentos.

Cerca de 70 mil cartões foram emitidos pela Credz até outubro deste ano e a meta para o final do ano que vem é 250 mil. "Nosso planejamento é muito realista, então estamos trabalhando com a projeção de atingir 500 mil plásticos em dois anos, e o dobro em cinco anos", afirmou José Renato.

Para concretizar essa expansão, a Credz irá buscar outros segmentos que ainda estão fora de seu portfólio atual como turismo e supermercados. "Pretendemos no consolidar na Região Sudeste e mais especificamente em São Paulo nos próximos anos. Ao mesmo tempo, vamos também procurar redes de outros setores, como supermercados, turismo, materiais de construção e eletrônicos, por exemplo", conta.

Outra estratégia adotada pela Credz é a parceria fechada com a credenciadora Cielo. A intenção, segundo José Renato, é manter a aceitação dos cartões com a nova bandeira somente por essa rede. "Na parte de trás dos cartões, estará especificado que eles são aceitos na rede Cielo, para lembrar o usuário do alcance deste plástico. E um acordo com uma outra empresa inviabilizaria esta possibilidade. Além disso, acreditamos que o tamanho da rede Cielo oferece aos nossos clientes uma rede de aceitação muito ampla", explica José.

A Credz também lançou um programa de fidelidade com o objetivo de aumentar o uso do cartão em outros estabelecimentos. "É um programa bastante simples de pontuação que visa aumentar o número de vezes que a pessoa usa o nosso cartão fora da loja onde o cliente obteve o cartão de crédito."



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>