Tecnologia
25/09/2013 08:23 - Banrisul terá receita de R$ 2,3 bilhões em cartões
Banco lança modalidade top da Visa e amplia ações para altos gastos
O segmento de alta renda ou com gastos mais apetitosos com cartão entrou de vez na mira do Banrisul. O banco estadual aposta no cliente que poderá ter agora um cartão com limite de até R$ 20 mil para manter a escalada de crescimento no setor. A área de cartões de crédito deve fechar o ano com faturamento de R$ 2,3 bilhões, o que significará avanço de 130% em três anos. Com 604 mil plásticos, a instituição lançou ontem o cartão Infinite, top de linha da bandeira Visa, e intensificará a criação de áreas físicas para se aproximar e bajular clientes alvo do produto, entre os da carteira e novos.
No primeiro semestre deste ano, o setor seguiu com aquecimento e deve aumentar ainda mais no segundo semestre, segundo o diretor comercial do banco, Joni Pfeiff. “Os últimos meses do ano a receita cresce 35% acima dos seis primeiros meses devido a mais datas promocionais, como Dia dos Pais, das Crianças e Natal”, diferencia Pfeiff. O desempenho do Banrisul entrou no radar de pesquisas como o da CardMonitor, que indicou crescimento de 41,1% no faturamento dos plásticos emitidos pelo banco estadual, até julho (sobre o mesmo período de 2012). Foi o segundo maior avanço entre os emissores no Brasil. A média do mercado nacional, segundo a CardMonitor, foi de elevação de 24,6% no período.
O diretor comercial do banco ressaltou que o lançamento do Infinite completa a família da bandeira. Pfeiff cita que apenas outros seis concorrentes do varejo bancário têm a mesma condição. O executivo avalia que 200 mil clientes entre os cerca de 3,5 milhões de contas têm perfil de renda e ativos para bancar e utilizar as vantagens da nova classe de plástico. Mas o diretor adianta que a aposta é atrair correntistas de outras instituições, pois a modalidade do Banrisul oferece itens que não são tão pulverizados, como o priority pass, que dá acesso a áreas com serviços exclusivos em aeroportos no Brasil e exterior, mediante pagamento de US$ 27,00 (cerca de R$ 60,00). O site de cartões permite troca de pontos por uma lista de 25 mil itens.
A contratação do Infinite está prevista para outubro. O cartão terá anuidade de R$ 660,00, que será isenta a quem acumular 10 mil pontos. Cada dólar gasto gera 2,2 pontos no programa de fidelidade. O presidente do banco, Túlio Zamin, ressaltou que a tecnologia e segurança do cartão, que utiliza chip, são atrativos para clientes que buscam benefícios. Zamin citou que os produtos estão na estratégia comercial, que ganha cada vez mais espaço na instituição. A atual direção do banco estadual, sétimo em contas no País, concentra na ampliação de receita com produtos e serviços a meta de melhorar a relação com o peso da folha de pessoal. A meta é sair de 60% para 70% este ano na cobertura da despesa. Nos maiores bancos de varejo, a relação chega a 130%.
O banco gaúcho ampliará estruturas que também focam o segmento cativo do Infinite, com os espaços de afinidade. Em Porto Alegre, serão cinco este ano – agência central (primeiro a ser aberto) e os demais nas agências da Rua 24 de Outubro, do Bourbon Shopping Ipiranga, do BarraShoppingSul e do Fórum Central, onde aproveitará o fluxo de servidores do poder Judiciário e de advogados.
Veículo: Jornal do Comércio - RS
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop