Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/09/2013 08:10 - CNH aposta na renovação no campo

Necessidade de modernização de equipamentos impulsiona as vendas da montadora.

Os preços lucrativos pagos pelo milho e pela soja, principalmente ao longo do segundo semestre de 2012, e a necessidade de modernização das máquinas voltadas para a agricultura incentivaram os investimentos dos produtores em equipamentos modernos e de alta precisão, o que também vem impulsionando as vendas da Case IH Agriculture, do grupo Case New Holand (CNH).

Com o crescimento da demanda, a montadora está ampliando a participação no mercado brasileiro de máquinas. Nos últimos dois anos, quando a Case começou a vender os modelos, por exemplo, o índice de participação nas vendas de tratores de baixa potência saiu dos 1% para 7% do mercado brasileiro neste ano. No caso das colheitadeiras, passou de 10% em 2008 para 20% neste ano.

A tendência é que o mercado continue aquecido ao longo dos próximos anos. No ano passado, das 9 mil colheitadeiras vendidas em todo o país, cerca de 20% eram da Case IH. Das unidades da montadora, Minas Gerais respondeu, no período, por 40% deste mercado.

O aumento, segundo o diretor comercial da Case IH Agriculture, César Di Luca, virá da crescente necessidade de modernização e ampliação da tecnologia do campo, o que é fundamental para agregar valor à produção e reduzir os custos.

"A idade média das máquinas como as colheitadeiras e tratores no Brasil está muito acima da média mundial. Esses equipamentos estão com a tecnologia ultrapassada e os custos com a manutenção são altos. Por isso, acreditamos que o mercado para o segmento é promissor e a tendência é que o processo de renovação seja acelerado ao longo dos próximos anos. Com a tecnologia de ponta presente nas máquinas atuais, os serviços se tornam mais precisos, com maior rendimento, redução das perdas e queda dos custos de produção, já que reduzem a necessidade de utilizar a mão de obra", diz.

Tecnologia - Minas Gerais é um dos estados em que os produtores estão investindo pesado em tecnologias na produção agrícola, com destaque para soja, milho e café. Mesmo com os preços em baixa, no caso da cafeicultura, a demanda por equipamentos é crescente e as máquinas vendidas para a cultura pela montadora no Estado representam cerca de 80% do total.

"O cafeicultor está muito atento aos rumos do mercado e isso faz com que ele, mesmo em período de crise, continue investindo em tecnologia, apesar dos aportes acontecerem em ritmo mais lento. A demanda principal são pelas colheitadeiras, que reduzem significativamente os custos com a mão de obra, que estão elevados, além disso, a oferta de trabalhadores está cada vez mais escassa no campo", avalia Di Luca.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>