Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

20/09/2013 10:55 - Ferramentas digitais expandem negócios realizados na internet

O comércio eletrônico já se tornou uma das principais ferramentas do varejo. Neste cenário, empresas apostam em tecnologias que potencializem as vendas no e-commerce e que chegam a proporcionar lucros de cinco a dez vezes maiores que os investimentos do empreendedor.

É o caso da Vizury, companhia indiana de tecnologia, presente em 27 países. A empresa, que está no Brasil há cerca de um ano e meio, cresceu mais de 400% no período com uma ferramenta de personalização de banners na internet.

"O Behavior Retargeting faz o mapeamento dos usuários que entram na loja virtual através do endereço de IP. Em seguida, quando o cliente parte para outro site, um dispositivo chamado DCO cria um banner promocional sobre o e-commerce visitado anteriormente, a fim de fidelizá-lo ou oferecer outras promoções", explica o diretor-geral da Vizury, Edvaldo Acir. Empresas como a Adidas, Dafiti, Fast Shop, CVC, Decolar, Viajanet e Centauro já aderiram ao sistema, que é viabilizado por contratos com Google, Microsoft e players locais.

O gerente de mídia e performance da Netshoes, Ricardo Neri, destacou aumento de vendas e redução dos gastos como principais benefícios da plataforma oferecida pela Vizury.

"Para uma boa campanha, recomendamos investimento mínimo de R$ 5 a 10 mil. Nossa meta a atingir um faturamento anual de R$ 50 milhões", estima Acir. A companhia recebeu aporte de US$ 9 milhões, em 2012, para expansão na América Latina, na qual o Brasil foi escolhido como sede.

Monitoramento de preços


Com o objetivo de estabelecer uma análise dos preços do mercado, algumas empresas oferecem serviços de "precificação inteligente" aos varejistas do e-commerce.

A Precifica disponibiliza uma plataforma que se relaciona diretamente com a loja virtual e seus concorrentes, e atualiza as informações de maneira automática. "Conseguimos monitorar as mudanças em tempo real. Se a concorrência reduz estoque, a ferramenta aumenta o preço do cliente, caso contrário, estabelece uma média de valores para que o produto, mesmo que de um pequeno fornecedor, se torne competitivo", afirma o CEO, Ricardo Ramos.

A start-up de tecnologia para o comércio eletrônico, Sieve, está no mercado desde 2006, e trabalha com precificação há mais de três anos. A empresa já atende mais de 200 lojas virtuais e presta um serviço customizado. "O modelo automatizado seja o melhor, as regras de modificação de preço ficam a cargo do cliente. Temos planos que atendem desde os pequenos até Walmart, por exemplo", diz o gerente de marketing, João Nogueira.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>