Tecnologia
11/09/2013 19:56 - Supermercadistas conhecem as novidades da 3ª Feira de Tecnologia Abras
Durante os três dias da 47ª Convenção Abras supermercadistas de todos o país visitam o Espaço Inovação - área que reúne diversas tecnologias, dentre elas displays interativos, tecnologias de realidade aumentada, ações por comando de voz, pagamentos sem contato, e ainda podem conferir os benefícios das etiquetas eletrônicas, inovações e soluções para redução de custos e aumento de produtividade, aumento de vendas e fidelização de clientes, além de tecnologias para gestão de loja.
Presidente Fernando Yamada e o Vice-Presidente Armando Peralta visitam os estandes da 3ª Feira de Tecnologia da Abras
Mais de 25 empresas nacionais e multinacionais apresentam suas inovações aos mais de 700 supermercadistas que participam da 47ª Convenção Abras
Dentre as tecnologias de interação com o cliente destaca-se o display interativo (tela de LED transparente) - que entre várias aplicações, possibilita a composição de vitrines que permitem ao consumidor acessar informações sobre produtos e serviços sem ajuda de vendedores, disponibilizando um espaço nobre para a comunicação de informações, lançamentos e promoções de produtos por parte de varejistas e fornecedores.
A realidade aumentada permite inserir objetos virtuais sobre imagens reais, posicionando uma arte gráfica impressa (ex.: tabloides, folders etc.) em frente a uma câmera. Dentre as várias possibilidades de interação com o consumidor, tem-se a oportunidade do fornecedor apresentar mais informações sobre seu produto num ambiente de autosserviço e do varejista inovar nos seus folhetos promocionais indo além da tradicional oferta de preços.
Já automação das atividades de "picking" por comando de voz tornam os processos logísticos mais eficientes e confiáveis.
Outra inovação em destaque é a Eyetracker A tecnologia permite acompanhar, em tempo real, a forma pela qual o consumidor vê as gôndolas, as embalagens e a ambientação da loja. Na prática, a tecnologia interage com os olhos do consumidor e identifica exatamente onde a pessoa está olhando. Aplicações mais avançadas incluem o monitoramento de ondas cerebrais, permitindo uma maior compreensão do impacto das ações no ponto de venda no comportamento dos consumidores. Para a indústria, a utilização desta tecnologia pode auxiliar na disposição de informações nas embalagens, mostrando quais são as áreas mais importantes de acordo com a percepção do consumidor. No varejo, poderá indicar as áreas que o cliente interage diretamente e os efeitos da exposição dos produtos e organização das gôndolas, melhorando as estratégias de vendas.
Antecipando tendências dos meios de pagamento está em exposição uma nova forma de pagamento sem contato. O usuário aproxima o cartão da leitora, sem a necessidade de inserir. Basta aproximar o cartão e a transação fica concluída em poucos segundos, graças à tecnologia de Near Field Communications já empregada em diversos tipos de controles de acesso.
Na 3ª Exposição de Tecnologia - evento que ocorre paralelamente à 47ª Convenção Abras - mais de 25 empresas nacionais e multinacionais estão mostrando as suas inovações aos mais de 700 supermercadistas que participam do evento.
A exposição conta com a presença das mais representativas empresas do setor de tecnologia voltadas ao autosserviço, dentre elas:
APAS
|
Arius/Sistemas
|
Brinks
|
Compex
|
Consinco
|
Cyclopes
|
Grupo PC
|
Edicom
|
Hess
|
Itim
|
Nielsen
|
RP Informática
|
RR Etiquetas
|
Seal
|
Sensormatic
|
Sysmo
|
Tlantic
|
Toledo
|
Toshiba
|
TOTVS
|
VIAN
|
Visa |
Visual Mix |
|
Fonte: Redação Portal Abras
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop