Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

10/09/2013 10:32 - Focar em nichos pode ser opção mais segura para negócios on-line

Em plena expansão do e-commerce - cujo giro financeiro em 2013 deve alcançar R$ 28 bilhões, depois de crescer 20% no ano passado, frente a 2011, com arrecadação total de R$ 22,5 bilhões -, especialistas já apontam a venda de produtos segmentados como uma alternativa mais segura para quem deseja investir nas vendas on-line, que, em alguns setores, já começa a apontar saturação.

Além da expansão nacional, o e-commerce chegou aos estrangeiros, que já gastam R$ 1,5 bilhão em sites nacionais.

Entre alguns modelos de negócios mencionados pelos especialistas, estão o sebo Traça, que vende livros usados na web; a Flores Online, que recebe pedido de diversos buquês; e a Passa Disco, que comercializa discos de vinil e de época.

Mesmo com o bom momento e a decisiva ascensão de 40 milhões de pessoas nas classes C e D - consumidores que compraram 70% a mais em 2012 - ao mundo das compras virtuais, os consultores acreditam que algumas estratégias podem ser decisivas para o crescimento dos negócios.

"Como concorrer com os grandes? Você deve criar serviço de pós-atendimento para ouvir o consumidor. É preciso conversar com o cliente nas redes sociais", diz o consultor de marketing do Sebrae, Luciano Rego.

"O crescimento da economia ofereceu à indústria um novo público", aponta Rego.

Com imersão das pessoas na web, segundo o consultor, é preciso compreender os novos códigos da linguagem digital.

"O internetês, que têm suas particularidades, está no dia a dia de quem compra", disse o especialista em marketing estratégico, Marcelo Castro.

Como os e-commerces não necessitam de estrutura física, mas de designers e técnicos em TI, podem ser feitos de qualquer lugar, desde que haja boa conexão com a internet.

A Vivo, presente a Expo Ecom 2013, em São Paulo, esclareceu a estratégia do Vivo Internet Box, roteador portátil.

"Agora, quem está no escritório não depende exclusivamente da rede fixa. Havia essa lacuna e queríamos atender melhor os dirigentes das start-ups", explicou Luciano Queiroz, executivo da Vivo.




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>