Tecnologia
06/09/2013 15:21 - Giassi investirá na tecnologia em nuvem para transações com cartão
O Giassi Supermercados é uma das primeiras empresas no país a testar a tecnologia em nuvem para a realização de transações eletrônicas feitas pelos clientes com cartões de crédito e débito. O serviço pretende reduzir o risco de indisponibilidade na hora das transações.
O novo sistema já está em fase de testes e em breve será implantado em todas as 13 lojas da rede. "O nosso principal objetivo é melhorar o sistema deixando ele o mais disponível possível", comenta Paulo Roberto Jansen, gestor de tecnologia da informação do Giassi que está aguardando somente a homologação das empresas de cartão para adotar o serviço.
Com a tecnologia em nuvem, as máquinas que realizam o processo de transferência eletrônica de fundos (TEF) serão conectadas em uma conexão por IP, onde todo o tráfego de dados vai passar a ser compartilhado de qualquer parte do mundo, sem necessitar de uma instalação ou unidade física.
Uma mudança que pretende diminuir as falhas no sistema, já que segundo a empresa responsável pelo serviço de nuvem, 67% das ocorrências são relacionadas por problemas entre os terminais e o servidor, ou por sobrecarga que deixa a conexão lenta e muitas vezes sem sinal.
Fonte: Assessoria de Comunicação Giassi
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop