Tecnologia
06/09/2013 10:17 - Samsung reforça posição como desenvolvedora de novas tecnologias
Às vésperas do Natal e da Copa de 2014, a Samsung já arregaçou as mangas para reforçar a marca no Brasil. Uma das líderes no segmento de televisores, a coreana acaba de trazer ao País três modelos com tecnologia ultra-HD, com resolução quatro vezes superior à dos aparelhos full-HD, até então os mais avançados disponíveis ao consumidor. Mesmo com um número restrito de aparelhos para um público de alto poder aquisitivo, a empresa aproveita para mostrar todo seu poder tecnológico. O maior dos televisores tem 85 polegadas e só 25 unidades serão vendidas no Brasil, por R$ 100 mil cada.
"O DNA da Samsung é inovação. E, se existe uma tecnologia, queremos ser os primeiros a oferecer ao consumidor", afirmou ao DCI o vice-presidente de eletrônicos ao consumidor da Samsung do Brasil, Silvio Stagni. O lançamento dos aparelhos é parte da estratégia global da companhia. "Temos trazido inovações no mercado de eletroeletrônicos constantemente. Reflexo disso é que nossa marca é a nona marca mais valiosa do mundo", afirma.
Segundo o executivo, hoje há no mercado TVs full-HD e esta, ultra-HD, é a próxima tecnologia. "As telas com definição mais alta devem demorar cerca de dois anos para atingir um volume de produção mais elevado, e consequentemente preço mais acessível para a massa de consumidores. As versões de 55 e 65 polegadas devem custar, respectivamente, em torno de R$ 13 e R$ 23 mil", explica Stagni, citando o período de evolução da tecnologia de televisores. "As telas LCD, que já estiveram em alta, respondendo por 50% do mercado, neste ano, praticamente, desapareceram."
Como ainda não existe fonte de sinal com qualidade equivalente à dos novos televisores, a Samsung projetou um acessório chamado de kit de evolução, que pode ser acoplado à TV e que atualiza tanto o software quanto o hardware do sistema. "O kit permite que a TV não se torne obsoleta", diz. O preço do dispositivo é estimado em R$ 1.000. O número limitado de televisores deve-se às dificuldades de produção. "E como o mercado das TVs UHD ainda é embrionário, não há estimativa de vendas."
Para Carlos Ferreirinha, diretor da consultoria MCF e especialista no mercado de luxo, a estratégia de produzir apenas 25 unidades é um exercício do recurso de "exclusividade" e faz parte do apelo do produto, que será restrito a poucos consumidores. "O Brasil tem liderado o crescimento de milionários. Ano passado foram 19 a mais por dia." Segundo ele, o mercado de luxo nacional está amadurecendo.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop