Tecnologia
30/08/2013 11:17 - Produtores investem em tecnologia
Uma das opções mais adotadas pelos cafeicultores para ampliar a produtividade, o que é fundamental para reduzir os custos de produção, são os investimentos em tecnologia. Além disso, com este cuidado é possível conseguir uma produção diferenciada e com alta qualidade, agregando valor ao produto final. Pensando nesta necessidade de investimento, a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) realizará, entre 24 e 27 de setembro, a 21ª edição do Seminário do Café do Cerrado Mineiro, em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.
O evento é considerado um dos maiores do agronegócio café e são esperados visitantes de todo o Brasil. O objetivo é preparar o produtor para o novo mundo do café, mostrando os caminhos para produzir cafés com inovação e alta tecnologia.
Durante o evento os participante terão acesso a diversas palestras com temas variados e ampla discussão de várias ferramentas como: a qualidade, clima, irrigação, produtividade, a gestão sustentável, o uso de fertilizantes inteligentes, agricultura de precisão, a condução da broca-de-café, as perspectivas de mercado e os desafios do futuro.
Segundo o presidente da Acarpa, Marcelo Queiroz, a expectativa é que a 21ª edição do Seminário do Café repita o sucesso das edições anteriores.
"Estamos otimistas com o evento, já que é uma grande oportunidade dos produtores terem acesso às mais atuais informações de mercado e pesquisas desenvolvidas para o café", disse.
A abertura oficial do Seminário contará com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Alves do Nascimento e; do presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop