Tecnologia
26/08/2013 12:04 - Aplicativo de celular premia cliente por entrar em lojas
Quando consumidor passa pelas portas de estabelecimento, ganha crédito que pode ser trocado por prêmios
Premiar o cliente apenas por entrar na loja, e não por fazer uma compra. Esse é o conceito do aplicativo Belezuca, que entrega moedas virtuais assim que o consumidor passa pelas portas do estabelecimento com o app aberto.
Mais tarde, os créditos são trocados por prêmios definidos pelo varejista.
Fábio Freitas, 37, presidente da Dot Legend (desenvolvedora da ferramenta), diz que, para o aplicativo reconhecer que o cliente entrou em um lugar, é instalado na loja um equipamento que emite som sempre que alguém passa pela porta.
O ouvido humano não capta a frequência emitida, mas ela é registrada pelo celular.
"O varejista aumenta a experiência dentro da loja e o consumidor passa a conhecer mais produtos e regiões", afirma Freitas.
O Belezuca é inspirado no americano Shopkick, adotado por varejistas nos EUA.
Freitas diz que a ferramenta oferece um instrumento para ajudar lojistas a enfrentar novas concorrências às quais são submetidos, em especial compras e pesquisas de preços na internet.
Existe a tendência de os clientes verem o produto no comércio e comprarem mais barato na web.
Cada Belezuca entregue ao cliente custa ao lojista R$ 0,01. É ele quem define o número de moedas entregues ao consumidor para cada ação e o custo das premiações. A pessoa ganha o bônus apenas uma vez por dia.
No Rio de Janeiro, o aplicativo está presente em lojas das redes Cavist, Subway, Amarena, Soulier, SuperPrix, Outer e Gávea Alimentos.
Em São Paulo, iniciou sua operação com a rede de alimentação Quasi Pronti.
Angelina Stockler, sócia-diretora da consultoria em varejo ba}Stockler, afirma que, ao usar esse tipo de ferramenta, é preciso ser claro nas regras de premiações, para que não haja desgas- te da marca em caso de dificuldade de compreensão das normas.
Veículo: Folha de S. Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop