Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

13/08/2013 09:34 - Pechincha conquista espaço na rede

Recurso pouco usado no Brasil, a pechincha faz parte da cultura de vários países. E o consumidor brasileiro já pode negociar o preço de produtos ou serviços on-line através do Qual Valor. Segundo o sócio-fundador da página eletrônica, Rubens Neistein, o site é apena mais uma ferramenta de compra pela web. "O Qual Valor permite comprar produtos e serviços de forma diferente, já que o consumidor pode negociar o preço em tempo real", afirma.

No Qual Valor, o cliente entra no site, navega pelas seções de seu interesse, tais como viagens, entretenimento e produtos, e escolhe o que deseja. "O sistema sugere um preço para o item escolhido e o consumidor pode propor aquele que achar mais adequado", explica Neistein. "Imediatamente, o site retorna uma resposta positiva ou negativa para aquela proposta", acrescenta.

Se ela não for aceita, o cliente pode fazer mais duas sugestões para adquirir o produto. "Devido à grande demanda pelo aumento no número de propostas possíveis, na semana que vem vamos passar de três para dez o número de tentativas de negociação", adianta. "Muitas pessoas têm interesse em determinado produto ou serviço, mas não consegue fechar a negociação em três tentativas apenas", justifica. O Qual Valor atua apenas como intermediário entre o cliente e as lojas. "O site oferece uma facilidade de negociação, dando ao consumidor a possibilidade de fazer o preço que quer, aquele que ele pode pagar por um produto", ressalta Neistein.

Alternativa às diferentes maneiras de comprar pela internet, a pechincha on-line já é bem aceita e está sendo amplamente difundida no país. "A pechincha é mais uma forma de comprar pela web, diferente de compras coletivas, cupons de desconto ou sites de leilão. Em cinco meses de atuação, o Qual Valor já possui mais de 45 mil acessos mensais e já fez mais de 8 mil negociações", revela. "Destas 8 mil negociações, 5% delas foram feitas em Minas Gerais", assegura.

As compras no Qual Valor são feitas com cartão de crédito e o frete do produto, muitas vezes, está embutido no preço da mercadoria. "Quando o frete não estiver incluído, ele será cobrado à parte. O site utiliza o protocolo SSL de segurança, o mesmo usado pelos bancos, e os dados são criptografados, não são armazenados pelo site. Além disto, o pagamento não ocorre na página do Qual Valor, ele é feito através de um site de pagamentos", finaliza.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>