Tecnologia
12/08/2013 10:54 - Tecnologias facilitam os hábitos dos consumidores
Pesquisa aponta que está cada vez mais comum a figura do comprador conectado
A tecnologia está mudando o jeito dos consumidores de todo o mundo irem às compras. Com isso, está cada vez mais comum a figura do “Xtreme Shopper”, uma pessoa conectada, competitiva, otimista e determinada a ter o controle quando o assunto é consumo. Esta foi uma das principais conclusões da pesquisa “Futu- re Buy”, divulgada pela GfK.
O estudo online ouviu 600 usuários entre 15 e 45anos de 14 países. São pessoas que fizeram compras online e/ou offline em qualquer categoria de bens du- ráveis e não duráveis nos seis meses anteriores à avaliação, realizada em dezembro de 2012.
Segundo a GfK, os chamados “Xtreme Shoppers” utilizam frequentemente smartphones e tablets para realizar a busca, a pesquisa e a compra de seus produtos. O estudo revela ainda que este tipo de comprador compara os preços antes da compra, utiliza mais cupons de desconto, sempre procura ofertas e está mais preocupado em se informar sobre o produto, utilizando a internet, apps e blogs para pesquisa de informações.
A Ásia e o Pacífico apresentam o maior percentual de “Xtreme Shoppers” entre os compradores online: 51%. “A lição da indústria e do varejo na América Latina é olhar para aqueles mercados, que já sinalizam as próximas ondas de comportamento dos consumidores”, afirma Eliana Lemos, diretora de Shopper & Retail Strategy da GfK no Brasil.
A América Latina é representada na pesquisa por Brasil, México e Chile, sendo que este último possui a maior porcentagem de “Xtreme Shoppers” (26%), dividindo a segunda posição com os EUA. No Brasil, eles são 15% dos compradores e no México, 22%.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop