Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

02/08/2013 10:53 - Supermercado adota aplicativo para compras via mobile

A Supermercados Rossi New é a primeira rede de mercados de médio porte de São Paulo, com forte presença na zona leste, a oferecer a possibilidade de fazer compras via dispositivos móveis. Graças à plataforma Scan2Buy, criada pela That One - empresa especializada em desenvolvimento de aplicações mobile - o supermercado acaba de lançar oficialmente o seu aplicativo.

"Com esse projeto buscamos alcançar um público que deseja as facilidades que a mobilidade oferece de uma forma inovadora e versátil", afirma o dono do Supermercados Rossi New, João José Carrilho Canhadas.

Desenvolvida em GeneXus - ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado, sem necessidade de programar - a Scan2Buy é a primeira plataforma de smart commerce aberta e acessível do mundo. "Este tipo de tecnologia já existia, mas era acessível apenas para grandes redes e custava uma fortuna", explica o diretor da That One, Denis Furtado. "Com o Scan2Buy qualquer empresa tem a possibilidade de oferecer este serviço revolucionário para seus clientes."

O app é gratuito e serve para gadgets iOS e Android. O funcionamento é bastante simples: os consumidores fazem o download do aplicativo, selecionam uma das opções de compra, por exemplo, com QR Code e efetuam a leitura dos códigos dos produtos que querem levar para casa. O pagamento é realizado via cartão de crédito através do próprio dispositivo móvel e as compras são entregues em domicílio em até 48 horas.

Vale mencionar que o aplicativo se adequa a outras formas de compras. Merece destaque a possibilidade do consumidor fazer a compras pelo app e agendar a busca em uma das lojas da rede. "Se o consumidor morar ou trabalhar próximo de alguma loja, pode ser mais cômodo ele mesmo buscar suas compras", explica Denis Furtado. Este modelo já é comum em diversos países da Europa. O consumidor passa por uma espécie de "drive thru" e já encontra suas compras separadas e empacotadas, prontas para entrar no porta-malas do carro e sem taxa de entrega.

"A ideia é expandir este modelo de negócio através da colocação de vitrines virtuais em pontos estratégicos, como condomínios, clubes e associações", explica Furtado.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>