Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

02/08/2013 10:38 - Para ampliar crescimento no país, NCR foca no varejo

Muito conhecida por sua atuação no segmento de automação bancária, companhia americana quer aproveitar a presença no mercado local para impulsionar a oferta de tecnologias para grandes e médios varejistas no país

A relação da americana NCR com o Brasil é antiga. Uma das principais fabricantesmundiais de caixas eletrônicos (ATM), a empresa deu início à sua operação local há 76 anos. Muitas décadas depois desse primeiro contato, a empresa enxerga uma nova oportunidade de estreitar ainda mais seus laçoscomopaís: aofertade tecnologias para o varejo.

“O varejo brasileiro vive um momento muito dinâmico, com fusões e aquisições.Ofoco é aproveitar nossa presença no país para ganhar participaçãonessemercado”, afirmou Jorge Belmar, vice presidente da divisão de varejo da NCR para as regiões do Caribe, América Latina e Brasil.

Recém-criado, o cargo de Belmar é mais uma prova do ganho de relevância do setor e domercado brasileiro dentro dessa guinada estratégica daNCR. Sob essamesma perspectiva, a companhia contratou, em março, Antonio Mendes Castilho Filho para assumir o comando da unidade de negócios de varejo no Brasil.

A oferta da NCR voltada ao setor envolve serviços e terminais de ponto de venda (POS), categoria que inclui equipamentos que registram todas as transações no varejo, comopor exemplo, asmáquinasde cartãode crédito edébito. A principal aposta desse pacote, no entanto, são os softwares que a empresa desenvolveu ou incorporou recentemente ao seu portfólio, como resultado de uma série de aquisições. No Brasil, a NCR também foi às compras. Em 2012, a empresa anunciouas aquisições da POS Integrated Solutions e daWyse Sistemasde Informática, que desenvolvem sistemas de automação para o varejo.

Segundo Belmar, o portfólio de softwares da NCR está alinhado com novas tendências que estão concentrando as estratégias do setor, como o atendimento multicanal. “Existe uma demanda crescente por softwares que permiteminiciar uma transação emum canal, como a internet, e concluir a operação emoutra ponta, como uma loja física”, observa.

O foco da NCR no país são os varejistas de grande e médio porte. “Essas empresas respondem por 80% da receita do setor”, diz Castilho Filho, responsável pela divisão no Brasil. Os pequenos varejistas também estão no radar, mas serão atendidos via parceiros.

O executivo não revela números sobre a receita local da unidade. Em 2012, a divisão representou 29% da receita global da NCR, de US$ 5,73 bilhões. No segundo trimestre, a unidade registrou um crescimento de 26%. “O Brasil acompanha esses resultados e está muito perto de ultrapassar o desempenho global”, afirmou.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>